Hospital Oswaldo Cruz passa a cuidar da saúde dos colaboradores da VW

Foto: Divulgação Volkswagen

A Volkswagen do Brasil é a mais nova parceira do Saúde Integral, programa de saúde corporativa desenvolvido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz. A iniciativa irá beneficiar cerca de 13 mil colaboradores da empresa, que passam a contar com o serviço nos ambulatórios médicos nas quatro plantas da fabricante no Brasil: São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo; Taubaté e São Carlos no Interior do Estado, e São José dos Pinhais, no Paraná.

O Saúde Integral é um programa de gestão de saúde corporativa e populacional focado na atenção primária e na coordenação do cuidado do paciente. A nova parceria tem como objetivo dar continuidade e aprimorar os atuais projetos de qualidade de vida dos colaboradores, permitindo proximidade das equipes médicas internas nas linhas de cuidado disponíveis, contribuindo também na gestão dos planos de saúde.

O Programa leva o Ambulatório de Atenção Primária do Hospital Alemão Oswaldo Cruz para dentro das corporações. O time é composto por médicos da atenção primária, enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipes multiprofissionais, que atuam na promoção da saúde, prevenção e controle de doenças crônicas.

Com a centralização do atendimento no nível da atenção primária com médicos de família apoiados por uma equipe interdisciplinar, o Saúde Integral contempla ainda o acompanhamento do paciente em todo o ciclo de cuidado, da prevenção e promoção à saúde até a reabilitação. “Com esse entendimento, o programa colabora para um uso mais racional e efetivo do sistema de saúde”, pontua Dr. Leonardo Piovesan, gerente médico do Saúde Integral.

Para atender os colaboradores das quatro plantas da Volkswagen no Brasil o Hospital terá uma equipe de 120 profissionais nas unidades da empresa. “Vamos aprimorar o plano de cuidado individualizado para cada colaborador. Ficamos muito felizes em poder apoiar a Volkswagen na prevenção, diagnóstico e cuidado integrado da sua população”, Piovesan.

“Dentro da Volkswagen a saúde é prioridade absoluta. Com o programa Saúde Integral somado ao nosso Viva Bem Volkswagen conseguiremos ficar ainda mais próximo a nossas pessoas, ajudando-as de forma cada vez mais assertiva. Este projeto soma-se às iniciativas já realizadas pela Nossa Volkswagen nos temas de Saúde Física e Saúde Mental”, declara Douglas Pereira, Vice-Presidente de RH da Volkswagen. “Perseguimos uma visão cada vez mais abrangente e integrada para o cuidado da saúde das nossas pessoas. Aprimoramos com esta nova parceria a conexão entre Saúde Ocupacional e Assistencial”, pontua.