HTB adota solução tecnológica para otimizar o setor de engenharia e construção 

Foto: unsplash

As empresas de construção civil vêm aplicando diversas tecnologias que facilitam a elaboração de grandes projetos e incorporam soluções para otimizar os processos construtivos. O Grupo HTB emprega tecnologia ao longo das fases de construção, desde o projeto até a execução e controle, como por exemplo, BIM, CheckList Fácil, RPA de Suprimentos, Diário de obra Digital, Gestão de Projetos com a utilização de QR Code, proporcionando melhoria na produtividade, redução de custos, além do engajamento de todos os colaboradores na utilização das soluções digitais.

O Grupo implantou o Databook digital, uma solução que permite reunir em um só lugar e de forma digital todos os documentos da obra, que ficam acessíveis de forma interativa tanto para a equipe como para o cliente.

Quem administra diversos empreendimento sabe dos desafios de manter organizado e atualizado todos os processos, desde o planejamento, execução, entrega, até o atendimento no pós-obra. Com o Databook, o Grupo HTB trabalha de forma acessível e didática os documentos, projetos e manuais das obras.

De acordo com a Head de Inovação do Grupo HTB, Shirlei D’Amico, o Grupo está em constante busca por melhorias nos processos, e destaca que a solução do fornecedor (Predialize) foi fundamental, principalmente na fidelização do cliente. “A organização e a didática do projeto e do pós-obra passa uma transparência para o cliente, aumenta a credibilidade e o fideliza. A experiência, tanto para a equipe como para o cliente, foi única”, comenta.