Hub de Munique lança novo programa com foco na jornada digital do cliente no setor de seguros

Foto: Divulgação InsurTech Hub Munich

Em um esforço para melhorar a experiência do usuário (User Experience) de forma contínua, as seguradoras estão procurando soluções inovadoras para satisfazer ainda mais as necessidades de seus clientes. Buscando ajudar com essa busca no mercado de seguros, o InsurTech Hub Munich (ITHM) lançou o NXT:Customer Innovation Programme, programa destinado a startups que oferecem soluções inovadoras para a área de digitalização de processos e melhoria da experiência do usuário no setor de seguros.

O ITHM é uma plataforma de inovação sem fins lucrativos que apoia parceiros intersetoriais e internacionais de seguros, startups, investidores e agências governamentais em seus esforços para desenvolver o setor de seguros no futuro. Por meio de uma metodologia de desenvolvimento de negócios multinível, o hub fomenta o crescimento de startups, cria oportunidades de negócios com empresas líderes na área de seguros e tecnologia e as prepara para sua próxima rodada de financiamento.

O NXT:Customer Innovation Programme terá duração de 3 meses. Para participar do programa, empresas devem oferecer um produto inovador e influente junto aos clientes, que ter vontade de se expandir no mercado alemão e no exterior, e que estar prontas para trabalhar com as empresas parceiras do InsurTech Hub Munich. Com um profundo entendimento do perfil dos clientes e um mapa das aplicações empresariais atuais, as startups trabalharão com seguradoras internacionais e se beneficiarão do networking e de ofertas exclusivas que a participação no programa oferece.

Uma das vantagens para as startups é o desenvolvimento de estratégias e a melhora de seus modelos de negócios com a ajuda de tutoriais e workshops com especialistas do ITHM. Além disso, também será possível interagir diretamente com mais de 25 empresas do setor e fazer contatos com investidores, ex-participantes e a comunidade do programa em geral. Adicionalmente, os participantes terão a oportunidade de participar de conferências internacionais tais como WebSummit, DIA Munique e SLUCH para apresentar suas ideias e suas empresas.

Em depoimento presente no site do hub, ex-participantes manifestam sua satisfação por terem participado do programa. “O ITHM nos ajudou a desenvolver conhecimento sobre o mercado de seguros alemão e, graças a eles, também aumentamos nossa rede de conexões na Alemanha. Todo o programa foi perfeitamente organizado”, disse Annette Weber Simonsen, CCO da startup Penni.io.

Já para as empresas, os benefícios são inúmeros: além de terem acesso a cases de empresas intersetoriais relacionados à experiência do usuário, os participantes poderão compreender as estratégias atuais dos grandes players do setor de seguros. “Esperamos uma troca benéfica com startups inovadoras e queremos trabalhar para garantir que a Münchener Verein permaneça na vanguarda da digitalização de acordo com nossa estratégia”, afirmou Dr Stefan Lohmöller, COO do grupo.

Entre as empresas parceiras estão Google, Microsoft, Allianz, Migdal, Münchener Verein e SAP. As inscrições estarão abertas até de 15 de agosto.