Hub de Munique lança programa inovador para o ramo de seguros

Foto: Divulgação ITHM

Há décadas o Estado Livre da Baviera tem se destacado como um grande centro do setor de seguros. Como prova dessa posição, a InsurTech Hub Munich (ITHM), plataforma de inovação sem fins lucrativos, foi considerada pelo Governo Alemão e pelo Ministério da Economia da Baviera como um dos doze epicentros da Iniciativa de Hubs Digitais (de.hub).

Ao reunir ideias inovadoras de startups com a expertise de empresas estabelecidas e excelência científica, o de.hub promove o crescimento de uma forte cultura de inovação e o desenvolvimento de novos modelos empresariais digitais. Por meio da iniciativa, a Alemanha reforça a sua posição como um local atrativo para a inovação digital e como um dos principais ecossistemas digitais do mundo.

Os dozes polos da iniciativa fornecem uma rede sólida que facilita o intercâmbio de conhecimentos tecnológicos e econômicos: cada hub permite que as empresas e instituições de investigação se reúnam para encontrar soluções comuns para os desafios e perspectivas da digitalização em seus respectivos setores. Desta forma, aceleradores e incubadoras desenvolvem novas soluções para campos relevantes para a indústria em programas especiais de inovação. Estas soluções vão desde a inteligência artificial à mobilidade.

O ITHM, como um ecossistema de negócios, oferece programas anualmente que têm como objetivo conectar os players da indústria, especialistas e investidores para impulsionar soluções para o mercado e criar oportunidades e negócios entre empresas de seguros e startups.

Entre os projetos atuais da ITHM está o “NXT: Programa de Inovação na Distribuição”. Com início esperado para abril, o programa terá um mês de duração e terá o objetivo de atrair interessados no setor de seguros para desenvolver soluções de conscientização, consultoria, compra e gerenciamento de relacionamento com o cliente.

As inscrições para participar do “NXT: Programa de Inovação na Distribuição” estarão abertas até o dia 20 de março e podem ser feitas por meio do link.