IAA TRANSPORTATION 2022 focará na transformação tecnológica e neutra do setor de transportes

Foto: Divulgação – IAA TRANSPORTATION

Sob o lema “Pessoas e bens em movimento”, a feira IAA TRANSPORTATION acontecerá entre 20 e 25 de setembro de 2022, no centro de exposições da Deutsche Messe AG em Hannover. Além da apresentação de novos veículos, o foco será a logística, o transporte e a digitalização do transporte de veículos comerciais no caminho para a neutralidade climática.

Anteriormente chamada IAA Veículos Comerciais (IAA Commercial Vehicles), a feira está assim expandindo sua gama de tópicos e expositores. Com seu conceito ampliado de eventos, ela conecta os fabricantes e fornecedores relevantes dos setores de veículos comerciais, ônibus e logística com os principais fornecedores de tecnologia. Um objetivo importante do novo conceito é focar cada vez mais na transformação tecnológica e neutra para o clima de todo o setor de transportes como uma plataforma internacional.

“IAA TRANSPORTATION é a principal feira comercial para transporte, veículos comerciais e logística. A edição de 2022 já conta com expositores de mais de 40 países. Esse número enfatiza o desejo dos expositores de mais uma vez oferecer aos clientes uma experiência ao vivo com os novos produtos”, diz Jürgen Mindel, Diretor Geral da Associação Alemã da Indústria Automobilística (VDA, na sigla em alemão).

IAA TRANSPORTATION com quatro dias temáticos:

A feira também implementará uma combinação de apresentação de novos produtos, troca comercial e intercâmbio de especialistas no âmbito da Conferência da IAA de 2022. Para dar aos expositores e visitantes a melhor apresentação possível para seu público-alvo, a IAA TRANSPORTATION se concentrará em diferentes tópicos-chave ao longo dos quatro dias.

  • LOGÍSTICA DO FUTURO, centralizado nas cadeias de abastecimento, nos caminhões, na integração ferroviária e marítima, na e-mobilidade e na tecnologia do hidrogênio no transporte pesado e em veículos comerciais pesados e leves, bem comonas  inovações tecnológicas e digitais para a cadeia logística;
  • TRADE & LOGISTICS, com foco em last mile, logística do centro da cidade, furgão, transportador, bicicletas de carga, robôs de entrega, digitalização, além de soluções inovadoras para o varejo e comércio eletrônico;
  • INFRAESTRUTURA, apresentando exposições sobre cobrança de eletricidade e de hidrogênio de infraestrutura, expansão das redes de dados, gerenciamento de dados, transporte de ônibus de longa distância, conexão de transporte ferroviário;
  • INOVAÇÕES EM TRANSPORTE PÚBLICO, enfatizada em ônibus, eletrificação, hidrogênio, ride-sharing, ride-hailing, MaaS, rede digital de serviços existentes.

IAA Last Mile Experience Area” estabelece um novo padrão para a indústria:

Com a IAA Last Mile Experience Area, a IAA TRANSPORTATION apresenta um conceito inovador de salão. Pela primeira vez em uma feira comercial, um cenário completo de cidade será montado no local da feira, onde serão apresentadas as últimas soluções de last mile. Em exposição, serão apresentados o uso de drones, robôs de entrega, e-transportadores, bicicletas de carga eletrônicas. Inovações de Internet das Coisas, redes de dados e tecnologias de nuvem, plataformas SaaS e hubs descentralizados também serão expostos.

“Com o novo formato, queremos reunir planejadores urbanos, fornecedores de tecnologia, varejistas de alimentos e serviços de entrega com os atores da indústria de logística, prefeitos e políticos locais. Somente com soluções inteligentes, inovadoras e socialmente aceitas seremos capazes de criar a crescente demanda por logística interna nas cidades e avançar em direção à neutralidade climática”, diz Mindel.

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, representante oficial da feira no Brasil, oferece o suporte necessário para expositores. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail mebds@ahkbrasil.com.