IAA TRANSPORTATION 2022 termina com muito sucesso

Foto: Divulgação IAA Transportation

A edição de 2022 da IAA TRANSPORTATION, maior feira da indústria automobilística mundial, terminou neste domingo (25). Durante seis dias, visitantes do comercio e pessoas interessadas na área de mobilidade de todo o mundo se reuniram em Hanover e acompanharam as inovações e soluções mais relevantes das áreas de transporte e logística.

Os dados gerais deixaram claro êxito do evento: os 1.402 expositores de 41 países e mais de 1.400 jornalistas alemães e internacionais amplificaram a posição do evento como plataforma mais importante do setor. O interesse internacional foi evidenciado pelos mais de dois milhões de visualizações dos postos nos canais das mídias sociais. Além disso, a mídia internacional de 97 países respondeu por cerca de três quartos da cobertura da IAA TRANSPORTATION, destacando-se em particular os Estados Unidos, Canadá, Índia, China, Japão e Coréia do Sul.

Os formatos de experiência como os “IAA Test Drives” e os “IAA Cargobike Parcours“, nos quais os visitantes podiam experimentar novos produtos pessoalmente, foram particularmente populares. No total, cerca de 7.500 testes foram realizados durante os seis dias do evento, com todos deles sendo neutros para o clima.  O resultado foi que três quartos dos visitantes deram notas máximas aos IAA Test Drives em uma pesquisa realizada posteriormente.

Outro aspecto-chave para o sucesso da IAA TRANSPORTATION foi a reformulação do conceito da feira. Pela primeira vez, a indústria de transporte e logística estava no centro das atenções do público em todo o seu espectro. “Nossa coragem for recompensada com a grande resposta positiva dos expositores e visitantes que demostram a importância dessa nova abordagem”, disse a Presidente da Associação da Industria Automobilística Alemã (Verband der Automobilindustrie – VDA), Hildegard Müller, no encerramento do evento. De fato, os visitantes de Hannover também classificaram a ampla gama de novos modelos e desenvolvimentos, bem como a internacionalidade dos expositores de forma extremamente positiva.

A IAA TRANSPORTATION também convenceu em termos de conteúdo, especialmente quando se trata da interação entre eficiência e sustentabilidade, tão importante para o futuro do setor. Provavelmente, o foco mais importante entre os numerosos lançamentos mundiais apresentados foi as inovações relacionadas à eletrificação e à neutralidade climática do sistema de acionamento. “A indústria está impulsionando a maior transformação de sua história e, portanto, está dando uma importante contribuição para resolver os desafios enfrentados pela sociedade”, explica Müller. “A indústria de transporte e logística está agora colocando a inovação no foco – a neutralidade climática da missão está em constante desenvolvimento.”

*A próxima edição da IAA TRANSPORTATION acontecerá novamente em Hannover de 17 a 22 de setembro de 2024. A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, representante oficial da feira no Brasil, oferece o suporte necessário para sua participação. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail mebds@ahkbrasil.com.