IFA Berlin 2022 oferece plataforma global de soluções para indústria de eletrônicos

Foto: Divulgação IFA Berlin

De 2 a 6 de setembro de 2022, a IFA Berlin, feira líder do setor de eletrônicos, proporcionará aos visitantes e expositores a oportunidade de se reunirem novamente de forma presencial para usufruírem de uma ampla plataforma para a indústria mundial.

A edição de 2022 da IFA Berlin oferecerá soluções flexíveis e altamente personalizadas aos participantes da indústria, de vendas e das mídias. Assim como anteriormente, a feira combinará elementos de encontros entre empresas (B2B) e encontros entre empresas e consumidores (B2C). Dessa forma será possível apresentar produtos e marcas em um contexto único, tanto como uma vitrine da indústria quanto como uma verificação da realidade da inovação diante dos consumidores reais.

Por conta de sua reputação como plataforma global e de alta qualidade para marcas, a IFA Berlin se tornou o local de apresentação de diversas inovações de produtos, que serão disponibilizados aos consumidores do final do ano.

Esse ano representará um novo marco para a feira. Para muitos dos maiores varejistas e grupos varejistas do mundo, a IFA Berlin 2022 será a primeira oportunidade de se conectar em escala real com marcas e fabricantes das indústrias de eletrônicos de consumo e eletrodomésticos. O evento acontecerá em um momento no qual fabricantes e marcas se preparam para lançar uma nova geração de serviços e dispositivos inovadores otimizados para um mundo onde a casa ganhou nova importância e onde muitas pessoas seguem novos padrões de trabalho híbridos.

Martin Ecknig, CEO da Messe Berlin está convencido do potencial da IFA Berlin em meio ao retorno das feiras presenciais após a crise sanitária causada pelo Coronavírus.  “Com base nas avaliações e previsões atuais da situação global, a IFA Berlin 2022 tem o potencial de ser a primeira feira comercial verdadeiramente global para o setor de eletrônicos desde o início da pandemia, oferecendo à indústria, ao varejo e às mídias grande visibilidade e relevância.”

Já Jens Heithecker, Diretor Executivo da IFA e Vice-Presidente Executivo do Grupo Messe Berlin afirma que a retomada presencial será papel-chave na transformação da feira como ecossistema para o comercio global. “IFA Berlin 2022 não poderia vir em melhor hora: nosso evento dará às marcas e varejistas uma plataforma em grande escala e perfeitamente cronometrada para revitalizar a conexão entre a indústria, os parceiros de varejo e os consumidores do mundo inteiro.”

*A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, representante oficial da feira no Brasil, oferece o suporte necessário para sua participação. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail mebds@ahkbrasil.com.