ifm lança dois sensores para processamento de imagens industriais

Foto: Divulgação – ifm

A ifm, uma das maiores fabricantes de sensores e controladores industriais do mundo, lança, no mercado de automação, sensores de parametrização para processamento de imagens industriais, O2D5xx,  e sensores de processo para medição de níveis, nomeado radar LW2720.

Os produtos têm como diferencial o alto grau de proteção contra jatos de água e calor, facilitando a sua aplicação e limpeza nas fábricas. Os Sensores de Visão, por exemplo, são geralmente aplicados na indústria de alimentos, no setor de embalagens, na linha de inspeção ou usados na indústria automotiva e controle de usinagem.

Já os Medidores de Nível, possuem utilização de IO-Link – processo de verificação conectado à indústria 4.0 – e é comumente utilizado pela indústria alimentícia por grandes empresas do setor, como Heineken, Ambev, Raízen e demais empresas de bebidas.

Conhecida por ser um dos maiores fabricantes de sensores e controladores industriais, a ifm oferece, há 50 anos, soluções tecnológicas com o objetivo de prezar pela saúde dos colaboradores de grandes indústrias. Entre os seus principais clientes estão marcas como Toyota, Brastemp, VALE, Ambev, Sabesp, Itaipú, Danone, Unilever, Nestlé, além de outras grandes empresas das áreas de indústrias de embalagens, automobilísticas, siderúrgicas e metalúrgicas, alimentícias, água e esgoto, mineração, sistemas hidráulicos, eólicos, entre outros.