ILA BERLIN 2022 terá inovação, novas tecnologias e sustentabilidade como foco central

Foto: Divulgação ILA Berlin

A ILA Berlin, feira líder em sustentabilidade, novas tecnologias e inovação para a indústria aeronáutica e aeroespacial, representará o primeiro encontro presencial do setor desde o surto da pandemia do Coronavírus. Entre os dias 22 e 26 de junho, a feira será ponto de encontro de pioneiros aeroespaciais e entusiastas do espaço de todo o mundo.

Com o tema “Pioneirismo aeroespacial” (Pioneering Aerospace), a ILA Berlin contará com a presença de sua principal parceira, a União Europeia. Esta parceria estratégica contribui para fortalecer a liderança tecnológica da Europa e preparar o caminho para um futuro sustentável para a indústria aeroespacial.

A feira mostrará a transformação da aviação civil em direção à neutralidade climática em torno de três pontos-chave: Inovação, Novas Tecnologias e Sustentabilidade. Ao mesmo tempo, a ILA Berlin também destacará os benefícios das descobertas feitas no espaço para a sociedade como um todo, desde a proteção climática e a digitalização, até a mobilidade, segurança e defesa.

Uma característica especial da edição deste ano serão os cinco palcos, que serão espalhados pelos quatro salões de exposição localizados diretamente ao lado do recém-inaugurado aeroporto de Berlin. Eles incluirão palestras de especialistas, painéis de discussão, debates e Science Slams acerca de tendências. Além disso, a feira contará com o CareerHub, que oferecerá a oportunidade de se envolver e estabelecer uma rede de contatos com os principais players da indústria aeroespacial.

Com suas soluções de alta tecnologia, a indústria de defesa contribui para garantir segurança cibernética, digitalização e interconectividade. Na ILA Berlin 2022, estas áreas terão foco principal.

Graças à plataforma recém-criada ILA DIGITAL, os pioneiros aeroespaciais também terão a oportunidade de acompanhar virtualmente uma grande parte da programação diária da feira. Este novo espaço virtual também oferecerá apresentações de produtos, matchmaking, geração de leads e reuniões pessoais em cafés on-line e espaços dedicados a expositores digitais, permitindo um máximo de alcance e interação.

A ILA Berlin contará com três dias exclusivos para visitantes profissionais, seguidos por dois dias públicos durante os dias 25 e 26 de junho.

*A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, representante oficial da feira no Brasil, oferece o suporte necessário para sua participação. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail mebds@ahkbrasil.com.