Iniciativa da Bayer dará até R$180 mil para acadêmicos com pesquisas inovadoras de ciência aplicada no Brasil

Foto: Pixabay

A Bayer comemora, em 2021, 125 anos de sua operação no Brasil. Para celebrar este marco, além de trazer a colaboração como novo direcionamento para a sua estratégia organizacional, a companhia acaba de lançar o Prêmio Mentes da Inovação, que visa impulsionar a ciência no Brasil, reconhecendo projetos desenvolvidos por universitários e acadêmicos de graduação a pós-doutorado.

Para participar, os candidatos já podem se inscrever gratuitamente até o dia 8 de outubro. Serão aceitos trabalhos nas categorias de “Saúde” e “Agricultura” com foco em ciências aplicadas, ou seja, projetos baseados em pesquisas que propõem soluções para problemas concretos da sociedade e do nosso tempo. Nesse sentido, os estudos precisam ter a motivação e a finalidade voltada para a sua aplicabilidade prática, podendo ser a criação de produtos e soluções ou até mesmo novos modelos de negócio que gerem desenvolvimento, inovação, valor econômico e social. Os vencedores serão anunciados no Dia Mundial da Ciência, no dia 24 de novembro, em um evento ao vivo transmitido pelo canal da Bayer no YouTube.

Liderado pelo LifeHub São Paulo, maior hub de inovação da Bayer e primeiro na América Latina, que fica sediado no Brasil, e promovido em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ); a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); a Rede Brasil do Pacto Global; a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo); e a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI), o prêmio recebe inscrições individualmente ou em equipe. Todas devem ser feitas por meio de uma carta de apresentação e detalhamento da solução. O regulamento na íntegra pode ser acessado aqui.

“O Prêmio Mentes da Inovação é fruto da colaboração entre diferentes áreas da Bayer e diversos parceiros e apoiadores da sociedade. Em um momento em que o país precisa cada vez mais de novas soluções e respostas baseadas na ciência, estamos muito orgulhosos desta iniciativa, pioneira nos nossos setores de atuação”, comenta Marc Reichardt, CEO da Bayer Brasil. “Nosso principal objetivo com esse projeto é deixarmos um legado para a ciência brasileira.”

Para inscrever-se e saber mais informações sobre o prêmio, acesse o link aqui.