InnoTrans 2022 realizará 1ª conferência sobre a tecnologia de ultra velocidade hyperloop

Foto: Divulgação – InnoTrans

A edição de 2022 da InnoTrans, a mais importante feira mundial em transporte ferroviário, contará pela primeira vez com a Conferência Hyperloop, primeira conferência internacional sobre esse tipo de transporte de ultra velocidade. Com a tecnologia hyperloop, o transporte ferroviário é feito por meio de cápsulas de baixa pressão atmosférica, fazendo com que a velocidade atinja números parecidos com os de aviões na altitude.

A InnoTrans ocorrerá entre os dias 20 e 23 de setembro deste ano, em Berlim. Já a Conferência Hyperloop acontecerá no último dia da feira (23), oferecendo aos pesquisadores, startups, empresas de transporte e investidores do mundo inteiro uma plataforma para discussão e troca sobre temas-chave, como: os últimos desenvolvimentos tecnológicos deste transporte; os pré-requisitos para criar uma infraestrutura hyperloop; formas como a essa tecnologia pode ser integrada aos sistemas de transportes já existentes; e como aumentar a aceitação pública por esse sistema.

A abertura do evento contará com a participação Carlo M. Borghini, Diretor Executivo e Executivo-Chefe da Europe’s Rail Joint Undertaking; Keir Fitch, Diretor da Unidade de Segurança Ferroviária e Interoperabilidade da DG Move European Commission; e Thomas Jarzombek, Porta-voz do grupo parlamentar para Educação e Pesquisa do Partidos da União (CDU/CSU, na sigla em alemão).

A conferência apresentará também uma ampla gama de formatos e tópicos em torno do transporte de ultra velocidade do futuro. Além de diversas palestras, painéis de discussão e master classes, haverá dois fóruns de debate sobre os desafios que o ecossistema hyperloop representa para o trânsito de massa e também suas aplicações para o transporte de mercadorias.

Sobre a InnoTrans

A InnoTrans é a principal feira mundial de tecnologia de transporte e se realiza a cada dois anos em Berlim. Em sua última edição, 3.062 expositores de 61 países apresentaram as inovações da indústria ferroviária mundial a 153.421 visitantes comerciais que vieram de 149 países. Os cinco segmentos da InnoTrans são Tecnologia Ferroviária, Infraestrutura Ferroviária, Transporte Público, Construção de Interiores e de Túneis. A feira é organizada pela Messe Berlin.

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, representante oficial da feira no Brasil, oferece o suporte necessário para expositores e visitantes. Usando o código INNO22_AV_BR_252, visitantes garantem seus ingressos com valores promocionais!

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail mebds@ahkbrasil.com.