Inovações para agricultura da BASF são destaques em evento no Mato Grosso do Sul

Foto: Pixabay

Como empresa parceira dos agricultores e que está presente em todas as fases da lavoura, a BASF apresenta a sua oferta conectada de sementes, proteção de cultivos e ferramentas digitais durante a sua participação no Showtec 2022.

O evento acontece de 25 a 27 de maio em Maracaju (MS) e neste período, a empresa reforça a importância do manejo eficiente para atingir altas produtividades com sustentabilidade para lavoura brasileira. O portfólio apresentado é resultado do investimento de mais de 900 milhões de euros por ano em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções para agricultura.

Agricultura Digital

Ainda durante o evento, o público vai conhecer as ofertas conectadas do xarvio® Digital Farming Solutions, marca global de agricultura digital da BASF. “As soluções digitais auxiliam na tomada da decisão correta e o momento mais adequado para cada cultivo. São serviços que vêm para facilitar e otimizar o trabalho do agricultor, podendo aumentar a rentabilidade por talhão e apoiar ainda mais nas práticas sustentáveis e adaptadas à realidade do Brasil”, comenta Lucas Marcolin, Gerente de Comercial de Agricultura Digital da BASF.

Entre as soluções que o xarvio® oferece na plataforma digital FIELD MANAGER, uma das mais conhecidas é o Mapeamento Digital de Plantas Daninhas, feito com auxílio de drone, que pode ser usado na pré e pós emergência da soja e algodão para aplicação localizada otimizando o uso de herbicidas. Além disso, a plataforma também oferece informações que permitem a geração de mapas em taxa variável para utilização em diferentes momentos das lavouras, do plantio à colheita. Para a cultura do algodão, os mapas de aplicação em taxa variável podem ser utilizados para aplicação de regulador de crescimento, além de acompanhar a sanidade da lavoura.

Semente de qualidade para uma nova safra produtiva

É a genética da semente que define o potencial produtivo das lavouras brasileiras. As variedades da BASF estão em processo contínuo de melhoramento genético e de adaptação às principais regiões produtoras. Para próxima safra de soja, o agricultor deve levar em conta a qualidade, as tecnologias embarcadas e a genética na hora de tomar a decisão de qual variedade semear para obter os melhores resultados. E por isso, a BASF vai disponibilizar para o planejamento da nova safra, as novas variedades de soja, principalmente com a tecnologia I2X (Intacta 2 Xtend).

Cultivando o Legado

A BASF está comprometida com o legado dos agricultores. Além da oferta conectada de produtos e soluções, a empresa também apresenta a Fazenda BASF, que é o hub de conteúdo para o agronegócio. Durante a feira, os participantes também terão a oportunidade de visitar o estande virtual do evento na plataforma, para mais informações relevantes que podem ajudar nas suas decisões agronômicas.