Instituto Martius-Staden lança hotsite para celebrar os 200 anos da imigração alemã no Brasil

Foto: Pixabay

O Instituto Martius-Staden, entidade sem fins lucrativos mantida pela Fundação Visconde de Porto Seguro, lançou o hotsite “Agenda alemã no Brasil” para dar o início a celebração do bicentenário da imigração de povos de língua alemã para o Brasil. Acesse o site: https://www.agendaalema.org.br/

O objetivo do projeto é de divulgar o maior número possível de eventos promovidos pelas instituições nacionais e internacionais ao longo do ano de 2024.

O hotsite foi feito em parceria com as representações diplomáticas da Alemanha no Brasil e, além da agenda de eventos, contém vídeos, exposições, publicações, links para instituições parceiras e outros conteúdos especiais. No site, também foi disponibilizado uma versão digital de um mapa turístico da cidade de São Paulo com atrações que representam toda contribuição dada dos falantes da língua alemã para a capital paulista.

“É uma alegria muito grande para o Instituto ter sido escolhido como um dos principais parceiros das representações diplomáticas alemãs no Brasil para a celebração de um ano tão importante. Nosso objetivo é envolver toda a sociedade Brasileira e não apenas descendentes de alemães nas mais diversas celebrações que acontecerão em várias regiões do nosso país e sensibilizá-la sobre a importância da vinda dos povos falantes do idioma alemão para o desenvolvimento do Brasil”, afirma Mauritius von Dubnitz, Diretor do Instituto Martius-Staden.