Internationale Grüne Woche 2023 tem sustentabilidade como foco

Foto: Divulgação International Green Week

De 20 a 29 de janeiro de 2023, a Messe Berlin realizará a Internationale Grüne Woche (IGW), feira internacional para a indústria de alimentos, agricultura, horticultura e jardinagem.

Sob o tema “viver sustentavelmente” (“grünerleben”, em alemão), a feira será realizada em formato presencial e oferecerá a oportunidade de debate sobre o desenvolvimento sustentável, que está ganhando cada vez mais importância nos discursos sociais dos últimos anos. A Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) mostra que tanto o comportamento de consumo das pessoas quanto as técnicas de produção devem mudar. “A Internationale Grüne Woche acompanhará essa mudança e dará um palco para o discurso social necessário”, disse o Gerente de Projetos da IGW, Lars Jaeger.

Os temas sustentáveis têm uma longa tradição na feira. “Em eventos recentes tem havido um foco crescente na questão de como podemos coexistir melhor e de forma mais sustentável no futuro. Com o tema da próxima edição, a IGW está dando a este discurso sua própria plataforma”, afirmou Jaeger. Expositores, associações, instituições, ONGs e especialistas na área da sustentabilidade se encontrarão durante a Internationale Grüne Woche para compartilhar suas experiências. Adicionalmente, patrocinadores renomados como a Associação Alemã de Agricultores (DBV) e a Federação das Indústrias Alemãs de Alimentos e Bebidas (BVE) já confirmaram a participação.

Sobre a Internationale Grüne Woche

Fundada em 1926, a IGW é uma feira internacional para a indústria de alimentos, agricultura, horticultura e jardinagem. Ao mesmo tempo, a feira é o ponto de encontro para o Fórum Global para Alimentação e Agricultura (GFFA) que reúne mais de 70 ministérios dos setores de alimentação e agricultura. Empresas e produtores do mundo todo participam da IGW para reforçar suas marcas, encontrarem contatos já existentes e fazerem novos negócios.

*O prazo para expositores na Internationale Grüne Woche já começou e vai até o dia 5 de agosto de 2022. A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, representante oficial da feira no Brasil, oferece o suporte necessário para sua participação. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail mebds@ahkbrasil.com.