ITB Asia 2022 registra mais de 27 mil reuniões de negócios entre representantes do setor de viagens

Foto: ITB Asia

A 15ª edição da ITB Asia, realizada em Singapura entre 19 e 21 de outubro, teve com foco a criação de novas parcerias e o fortalecimento das relações comerciais existentes entre os players mais importantes do setor de viagens no continente asiático. A feira é a plataforma principal do setor de turismo e viagens da Ásia e registrou, na primeira edição presencial após o início da pandemia, mais de 27.000 reuniões de negócios.

Nos últimos três anos, as inovações tecnológicas mudaram a forma de se viajar. O painel de líderes tecnológicos, chamado “O futuro é digital” (The future is digital), reuniu especialistas de todo o setor para falar sobre essas últimas tecnologias, bem como estratégias das marcas de viagem para realizar viagens 4.0.

Refletindo sobre a confiança renovada nos eventos MICE (sigla em inglês para encontros, turismo de incentivo, conferências e exibições), a ITB Asia 2022 atraiu mais de 80 Organizações Nacionais de Turismo (NTOs, sigla em inglês) e Organizações Regionais de Turismo (RTOs). Sob o tema “Cresça e avance: a indústria de viagens no caminho da recuperação e do crescimento” (Go Big & Go Forward: Travel Industry on the Road to Recovery and Growth“), líderes de viagens compartilharam ideias sobre as principais tendências da área e sobre como manter a competitividade e maximizar rapidamente o potencial de crescimento.

“Continua sendo crucial para nós oferecer uma mistura equilibrada de mercados geográficos e setores como MICE, lazer, viagens corporativas e tecnologia de viagem para garantir uma experiência de alta qualidade entre o cliente e o vendedor, mantendo assim a posição da ITB Asia como a plataforma de negócios líder na região”, disse o Vice-Presidente da Messe Berlin, Dr. Martin Buck.

Conselho de Turismo de Singapura estende a parceria estratégica com a ITB Asia

A organizadora da feira, Messe Berlin, anunciou a extensão de sua parceria com o Conselho de Turismo de Singapura (STB) de 2023 a 2025. As duas partes assinaram durante a ITB Asia um Memorando de Entendimento (MoU) para estender a parceria de colaboração pelos próximos três anos.

” Como a feira líder do setor na Ásia, a ITB ofereceu mais uma vez uma oportunidade única e uma plataforma para reconstruir, reconectar e dar respostas a perguntas sobre como o setor MICE está voltando”, disse Martin Ecknig, Diretor Executivo da Messe Berlin.

A próxima ITB Asia acontecerá de 25 a 27 de outubro de 2023.