ITB Asia 2023 reúne mais de 1800 expositores internacionais e mais de 1300 compradores do mercado de viagens

Foto: Divulgação ITB Asia

A 16ª edição da ITB Asia, principal feira internacional do setor de turismo e viagens da Ásia, realizada em Singapura entre 25 e 27 de outubro, teve com foco a criação de novas parcerias e o fortalecimento das relações comerciais existentes entre os players mais importantes do setor de viagens no continente asiático. A feira contou com mais de 1800 expositores internacionais e mais de 1300 compradores de alto nível da indústria.

A feira faz parte da marca global ITB, e é organizada pela Messe Berlin (Singapore) Pte Ltd.

Com o lema “Acelerando o crescimento: Pavimentando o Caminho para Novas Oportunidades em Viagem & Turismo”, a ITB Asia 2023 reuniu mais de 160 palestrantes que compartilharam perspectivas para o futuro de MICE (reuniões, incentivos, conferências e exibições, na sigla em inglês), viagens corporativas, turismo e tecnologia de viagens.Na edição deste ano, a ITB Asia contou com forte presença de expositores internacionais, registrando mais de 80 Organizações Nacionais de Turismo (NTOs, na sigla em inglês) e Organizações Regionais de Turismo (RTOs, na sigla em inglês), alcançando centenas de cooperações entre destinos, compradores e prestadores de serviço.

“Eu estou muito animado com o aumento perceptível no número de expositores internacionais. Voltando para o formato presencial em 2022, a ITB Asia se estabeleceu como criadora de tendências para todo o ramo. Com o mundo mudando em um ritmo nunca visto, nós esperamos que a feira vire um berço para as tendências da indústria, um espaço que cultive a troca de ideias e cooperações sustentáveis”, disse David Ruetz, Vice-presidente Sênior da Messe Berlin.

Além de maior quantidade de expositores internacionais, a edição de 2023 da feira também obteve um aumento no número de participantes, alcançando um aumento de 42% em relação à quantidade de participantes presentes na edição de 2022.

“A edição de 2023 da ITB Asia enviou uma mensagem clara de que a indústria de viagens global está de volta. Nós estamos felizes de ver tantos novos players do mercado, pois essa é a garantia de um futuro sustentável para toda a indústria. Eu espero que muitos deles se tornem convidados recorrentes da ITB Asia, principalmente agora que já estamos começando as preparações para o próximo ano”, disse Katrina Leung, Diretora Gerente da Messe Berlin (Singapura).

A 17ª edição da ITB Asia está programada para acontecer dos dias 23 a 25 de outubro de 2024, em Singapura.

Representante oficial da Messe Berlin no Brasil, a Câmara Brasil-Alemanha disponibiliza ingressos com desconto e oferece todo apoio necessário para a participação nas feiras. Para mais informações entre em contato por meio do e-mail mebds@ahkbrasil.com ou telefone (11) 5187-5108.