Knorr-Bremse aumenta capacidade de pesquisa e desenvolvimento investido na Índia

Foto: Divulgação Knorr-Bremse

A Knorr-Bremse está expandindo a sua capacidade na Índia, abrangendo os setores ferroviário e de veículos comerciais. Na semana passada, um novo complexo de edifícios foi inaugurado oficialmente no centro de desenvolvimento interdivisional da TCI em Pune, onde cerca de 1.300 especialistas trabalharão no desenvolvimento de tecnologias de transporte inovadoras. As principais áreas incluem engenharia mecânica, hardware e software, TI e simulações.

O Knorr-Bremse Technology Centre India (TCI) fornece uma ampla gama de serviços de P&D, engenharia e TI para unidades do Grupo Knorr-Bremse em todo o mundo, tornando-o um dos principais centros de inovação do Grupo. O mais recente projeto de construção também pretende fortalecer ainda mais a posição da Knorr-Bremse no mercado indiano.

Marc Llistosella, CEO da Knorr-Bremse AG, enfatiza que: “A expansão do nosso Centro de Tecnologia na Índia é um investimento muito importante para a Knorr-Bremse. Queremos impulsionar o crescimento através das nossas divisões ferroviárias e de camiões – tanto na Índia, como um mercado emergente de mobilidade, como noutros mercados importantes. Como centro de desenvolvimento global, o TCI expandido desempenhará um papel central na melhoria do nosso negócio e na criação de tecnologias de transporte pioneiras.”

Arun Bhat, Diretor Geral da TCI, acrescenta que: “O novo edifício aumentará a nossa capacidade de P&D em termos de força de trabalho e volume de projetos. Nosso investimento ressalta a importância da Índia como um mercado promissor e um centro de engenharia e desenvolvimento altamente atraente. Isto nos permitirá satisfazer as necessidades complexas dos clientes e gerenciar o crescimento previsto do mercado na Índia e no mundo.”

O complexo ampliado está localizado próximo ao centro de desenvolvimento TCI existente, que foi fundado em 2012 e emprega mais de 800 pessoas no coração do moderno subúrbio de Hinjewadi, em Pune. No futuro, cerca de 1.300 especialistas trabalharão aqui em desenvolvimento de produtos, engenharia, hardware e software, TI, simulações e testes virtuais. Desempenharão um papel importante na promoção das principais atividades de inovação e desenvolvimento do Grupo em áreas chave, como sistemas de travagem de comboios e caminhões da próxima geração.

O novo complexo está em conformidade com os padrões de construção verde e o seu design de poupança de energia contribuirá para a neutralidade climática do local, uma grande proporção das necessidades energéticas do novo local será coberta por energia solar gerada por painéis montados no telhado.