KPMG compra Resultante e amplia portfólio ESG no mercado brasileiro

Freepik

A KPMG anuncia a aquisição dos ativos operacionais da Resultante, escritório de consultoria especializado na integração ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança corporativa) aos modelos de negócio e processos de decisão de empresas, instituições financeiras e investidores institucionais. Além dos ativos, sócios da Resultante se juntam à KPMG no Brasil.

“O objetivo da KPMG é acelerar os investimentos na agenda ESG, que é um dos pilares de crescimento da firma local e no mundo, incorporando especialistas com vasta experiência no tema”, comenta o Sócio líder de Advisory no Brasil e América Latina, Andre Coutinho.

A partir dessa iniciativa, a KPMG – já reconhecida pela excelência dos serviços de consultoria – passa a oferecer um portfólio de soluções ESG ainda mais robusto, aproximando o tema das agendas de negócio em diversos setores, “Por meio dessa transação, a KPMG quer acelerar a prática ESG em Financial Services, ajudando os clientes na jornada pela implementação de ações ambientais, sociais e de governança, em prol de uma agenda sustentável que vai beneficiar a sociedade como um todo”, afirma o sócio da KPMG, Lúcio Anacleto.

A Resultante foi fundada em 2013 por profissionais do setor financeiro, Maria Eugênia Buosi e Bruno Youssif, e atua em áreas como finanças sustentáveis, mudanças climáticas e mobilização de capital para o financiamento de empresas e projetos ligados à agenda ESG e de impacto. A estrutura adquirida possui um time técnico de 35 pessoas, que farão parte da área de Financial Risk Management da KPMG. Dessa forma, além das soluções já oferecidas pela consultoria ao setor corporativo, serão capazes de aperfeiçoar ferramentas que apoiem as tendências de integração ESG aos setores financeiro e segurador, e ao mercado de capitais. O tema é especialmente importante em função do avanço das demandas de mercado e da regulação do Sistema Financeiro Nacional, que deve impactar cada vez mais o acesso ao mercado de crédito e de capitais, bem como a gestão de riscos corporativos e financeiros.

“Nossos profissionais trabalham há 15 anos com a agenda ESG em grandes empresas, instituições financeiras e organizações relevantes para a agenda. A estrutura da KPMG nos permitirá dar escala às soluções oferecidas atualmente e desenvolver ferramentas que facilitem a transição para uma economia mais justa, inclusiva e de baixo carbono”, afirma a CEO da Resultante, Maria Eugênia Buosi.