KPMG e Microsoft assinam acordo para implementação de IA nos serviços profissionais

Foto: Pixabay

A KPMG e a Microsoft anunciam uma expansão significativa da sua parceria, onde irão reformular os serviços profissionais em várias áreas críticas para os negócios, incluindo a modernização das equipas ou a utilização de Inteligência Artificial (IA) para clientes, indústrias e para a sociedade.

No âmbito deste compromisso, várias firmas-membro da KPMG vão incorporar durante cinco anos os serviços de Cloud e de IA da Microsoft que poderão significar um crescimento de cerca de 11 mil milhões de euros por parte da KPMG.

Os recursos da Cloud da Microsoft e o Azure OpenAI Service vão capacitar as mais de 265 mil pessoas da KPMG e promover criatividade, análises mais rápidas e um maior tempo de prestação de serviços ainda mais personalizados a clientes. Esta parceria permite também que, tanto a KPMG como a Microsoft, acompanhem o rápido desenvolvimento da IA no serviço aos mais de 2.500 clientes que ambas têm em comum, e os ajude a superar os desafios do dia a dia, criando as bases para o seu sucesso.

Para Bill Thomas, Global Chairman e CEO da KPMG International, “A nossa parceria com a Microsoft, agora renovada e fortalecida, é um momento histórico e emocionante para as nossas pessoas. A KPMG está a abraçar o futuro e acreditamos que a IA é a chave para desbloquear um crescimento sustentável tendo em vista a construção de um futuro melhor para as nossas pessoas, clientes e sociedade. Esta parceria com a Microsoft, que já dura há vários anos, tem permitido às pessoas da KPMG servir os nossos clientes de forma mais acelerada e completa. Estou seguro que com este passo iremos ainda mais longe e conseguiremos consolidar ainda mais a relação com os nossos clientes”.

Na qualidade de parceiro histórico dos programas Microsoft 365 Copilot e do Azure OpenAI Service, a KPMG e as suas pessoas irão dispor das tecnologias mais inovadoras, junto de grandes grupos empresariais, aliando as capacidades e competências destas ferramentas da Microsoft, com a experiência e insights dos seus profissionais, fornecendo assim soluções digitais e serviços inovadores.

Satya Nadella, Presidente e CEO da Microsoft, explicou que têm agora a “real oportunidade de aplicar esta próxima geração de IA para ajudar a transformar todos os setores, incluindo serviços profissionais. A nossa parceria renovada com a KPMG vai juntar a inovação de IA da Microsoft com a experiência em fiscalidade, auditoria e consultoria da KPMG, para capacitar os seus funcionários e revelar insights valiosos para seus clientes”.

A colaboração, que se estende há mais de uma década, impulsionada por este novo acordo, irá impactar as principais áreas de negócio das firmas-membro KPMG nomeadamente nos serviços de Audit & Assurance, que inclui, entre outros, serviços de aconselhamento em ESG, Tax e Advisory que inclui, por exemplo, serviços de transformação digital ou cibersegurança.