KPMG reforça posicionamento em ESG com equipe e campanha especializadas

Foto: Shutterstock

Numa altura em que o Environmental, Social & Governance (ESG) assume um papel cada vez mais fundamental no dia-a-dia das organizações, a KPMG Portugal reforça a sua campanha “Fazer diferente faz a diferença”, com uma nova edição focada no tema do ESG.

Mais do que uma campanha, esta iniciativa é um desafio à ação das empresas em matéria de ESG, perante a urgência e a necessidade crescente de integração deste tema na estratégia e modelos de desenvolvimento das empresas, nomeadamente pela pressão regulatória, mas também pelas expetativas dos stakeholders em relação à adoção de medidas concretas de sustentabilidade e transparência.

O conceito da campanha é declinado de uma iniciativa global da KPMG e conta com a equipe nacional de ESG como protagonista, com o objetivo de mostrar ao mercado que trabalhar estas matérias com a KPMG é uma oportunidade de contactar com pessoas únicas e inspiradoras e assinalar que a verdadeira transformação ambiental, social e de governance, é sempre humana.

“Na KPMG queremos reforçar a nossa presença a nível nacional e global e estabelecer relações de proximidade com os nossos clientes, estando assim prontos para responder às suas atuais e futuras necessidades, em matérias de alterações climáticas, sustentabilidade, preservação do ambiente, questões socias e de governance, que são temas que têm vindo a ganhar cada vez mais importância. Mas são as nossas pessoas que fazem a diferença neste percurso tão urgente, por isso, sentimos que é muito importante que os nossos clientes conheçam de perto os rostos de alguns dos profissionais da KPMG que estão à frente desta jornada.” afirmou Miguel Afonso, Diretor de Clientes e Mercado da KPMG Portugal.

“Na COP28, no final de 2023, e em Davos, no início de 2024, os países chegaram a um importante acordo: triplicar o uso de energias renováveis, duplicar a eficiência energética e, pela primeira vez, efetuar uma transição justa, ordenada e equitativa dos sistemas energéticos para os combustíveis fósseis. Assim, com esta campanha queremos reforçar junto da comunidade empresarial nacional que as nossas equipas estão preparadas e têm uma alargada experiência para ajudar as organizações não só a cumprirem com as metas que as entidades globais definem como indispensáveis, mas a desenvolverem as suas próprias estratégias ESG que lhes permitam um crescimento sustentável a curto prazo.” disse Pedro Cruz, Partner de ESG da KPMG Portugal.