Krones alcança indicadores financeiros positivos no primeiro semestre

Foto: Divulgação Krones

Os indicadores financeiros da Krones foram bastante positivos durante o primeiro semestre do ano de 2023, mesmo em meio de diversas instabilidades econômicas e a difícil aquisição de componentes eletrônicos nos mercados globais. O bom desempenho da marca foi impulsionado por uma alta entrada de pedidos de clientes durante o segundo trimestre do ano, o que possibilitou a chegada na marca de 1,27 bilhão de euros. A receita da Krones evoluiu muito bem entre os meses de janeiro e junho, obtendo crescimento de 16,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

A empresa também conseguiu melhorar de forma significativa sua lucratividade durante o primeiro semestre do ano. O lucro antes em relação a juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) aumentou 26,4% no período, chegando em 221,4 milhões de euros. A margem EBITDA subiu para 9,5%, enquanto no ano anterior marcava 8,8%.

Tendo em vista os resultados positivos obtidos no primeiro semestre, a Krones elevou sua orientação para a receita em todo o ano de 2023. O Conselho Executivo espera agora um crescimento de receita de 11% a 13%, anteriormente, o crescimento esperado era de 8% a 11%.

Para alcançar os resultados esperados, a Krones vai continuar a se basear na digitalização como ferramenta para uma produção mais eficaz na indústria alimentícia e de bebidas. Para a empresa, flexibilidade, eficiência e resultados só serão aumentados significativamente quando todos os processos comerciais associados a toda a cadeia de valor forem digitalizados.

A Krones destaca-se por fornecer máquinas e linhas completas de enchimento e embalagem, soluções em engenharia de processos, de intralogística, sistemas de tecnologia da informação, planejamento e construção de fábricas completas, além de serviços de pós-venda. No Brasil, a Krones também possui um moderno Centro de Treinamento, referência na capacitação de clientes e consultores técnicos da empresa em toda a América Latina.