LABVOLUTION 2023 se posiciona como a feira para o laboratório inteligente

Divulgação: LABVOLUTION

Como a principal feira de digitalização no laboratório, a LABVOLUTION 2023 não apenas apresentará tecnologias inovadoras de laboratório, infraestrutura e automação, mas também oferecerá uma ampla gama de oportunidades para expandir o conhecimento com vários formatos disponíveis na programação. A feira será realizada entre os dias 9 e 11 de maio, em Hannover.

“Nossos visitantes querem conhecer as tendências e inovações aqui na feira, mas também ampliar seus conhecimentos, trocar experiências, fazer novos contatos e se educar”, afirma Diretora de Projetos LABVOLUTION da Deutsche Messe, Carola Triebsch. “Nossa ambição é, portanto, criar formatos que promovam o intercâmbio e a transferência de conhecimento e deem novos impulsos ao setor laboratorial.”

A LABVOLUTION aborda todo o mundo do laboratório. Isso inclui tecnologia de laboratório, infraestrutura de laboratório e análises para usuários dos setores químico, farmacêutico, de ciências da vida, biotecnologia, ambiental, alimentício e médico, bem como dos setores de pesquisa e desenvolvimento. A programação da feira é tão diversificada quanto as diferentes indústrias do setor.

Para acompanhar esta alta demanda, a edição desse ano trará doze startups criativas para apresentarem inovações e processos revolucionários à comunidade do laboratório, além de discutir suas visões com potenciais investidores, parceiros e clientes. “Aqueles que fazem pesquisas e desenvolvimentos de destaque querem trazer suas inovações para o mercado e estabelecer contatos na indústria.

Esperamos unir estas startups ao mundo dos laboratórios e apoiar os fundadores na expansão de suas redes de contato”, explica Triebsch.
Mesmo em pesquisas e laboratórios, as questões sobre sustentabilidade ganham cada vez mais importância. No LAB Sustainability Summit, expositores e especialistas fornecerão perspectivas e soluções para um mundo laboratorial mais sustentável. A sustentabilidade também desempenha um papel crucial em outros pontos da programação: palestrantes das áreas de biologia celular molecular e edição de genoma trarão os fatos e potenciais mais recentes para moldar uma agricultura mais sustentável no Simpósio de Ciências LABVOLUTION.

Por fim, um dos destaques da LABVOLUTION é, sem dúvida, o smartLAB. Pela quarta vez, renomadas empresas e instituições da ciência e da indústria trabalharão juntas para apresentar uma visão promissora para o laboratório de amanhã. Com 13 empresas expositoras, o futuro laboratório exclusivo exibirá quatro casos de uso e uma área de realidade virtual, abordando os tópicos de automação, otimização de fluxos de trabalho, robótica e inteligência artificial.

*Como representantes oficiais da feira, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo auxilia sua participação como expositor ou visitante. Para saber mais informações, entre em contato pelo mebds@ahkbrasil.com.