LANXESS conclui aquisição do provedor de soluções de desinfecção e higiene Theseo

Foto: Divulgação LANXESS

Em 1º de abril de 2021, a LANXESS, empresa de produtos químicos especializados, concluiu a aquisição do grupo francês Theseo, um dos principais fabricantes de soluções de saúde animal e biossegurança. A LANXESS e o vendedor assinaram o contrato de compra vinculativa correspondente em 9 de fevereiro deste ano e as autoridades antitruste responsáveis já aprovaram a transação em meados de março.

Com a aquisição, a LANXESS está expandindo significativamente seu portfólio de produtos para o mercado em crescimento da pecuária – que hoje compreende uma extensa gama de soluções de desinfecção e higiene. Além disso, a LANXESS está adicionando produtos para controle de pragas e para nutrição e bem-estar animal ao seu portfólio. Os novos negócios serão integrados à unidade de negócios de Produtos de Proteção de Materiais (MPP).

A LANXESS realizou a aquisição da empresa, no valor de aproximadamente 70 milhões de euros, com o caixa existente da companhia. Os negócios adquiridos representam vendas de cerca de 33 milhões de euros e EBITDA na faixa de um milhão de euros. Nos próximos três anos, a LANXESS espera uma contribuição anual adicional do EBITDA no mesmo valor a partir dos efeitos da sinergia. A aquisição já terá um lucro por ação* acrescido no primeiro ano fiscal após sua conclusão.

Com a transação, a LANXESS está adicionando mais de 100 funcionários em locais em Laval (França), Wietmarschen (Alemanha), Hull (Reino Unido) e Campinas (Brasil).

* ajustado para itens excepcionais e amortização de ativos intangíveis