LANXESS conclui venda de seu negócio de produtos químicos de couro orgânico

Foto: Divulgação LANXESS

A empresa de produtos químicos especializados LANXESS concluiu neste mês de junho a venda de seu negócio de produtos químicos de couro orgânico para a TFL Ledertechnik GmbH. A TFL é fornecedora global de produtos químicos de couro e uma empresa de portfólio da empresa de investimento americana Black Diamond Capital Management, L.L.C.

Todas as autoridades antitruste necessárias para o processo concederam as aprovações para a conclusão da transação, que foi anunciada em agosto de 2020.

Com a venda, todas as operações da linha de negócios de produtos químicos de couro orgânico foram transferidas para a TFL.

Em janeiro de 2020, a empresa de produtos químicos especiais já havia desfeito seu negócio de produtos químicos cromados e, no final de 2019, assinou um acordo para vender sua participação na mina de minério cromado sul africano. A LANXESS está, portanto, saindo completamente do negócio de produtos químicos de couro. Desde o final de 2019, a empresa tem indicado a unidade de negócios de couros como uma operação descontinuada.