LANXESS expande em 50% a capacidade do ingrediente microbiano Preventol CMK

Foto: Divulgação – LANXESS

A LANXESS está expandindo em cerca de 50% sua capacidade de produção do ingrediente ativo Preventol CMK (clorocresol) em Krefeld-Uerdingen, na Alemanha, em resposta à forte demanda contínua por desinfetantes e preservação industrial. A empresa de especialidades químicas investiu cerca de um milhão de euros para a expansão, que será concluída ainda no primeiro trimestre de 2022.

A empresa comercializa o Preventol CMK como ingrediente ativo registrado para desinfecção e preservação, além de utilizá-lo em suas próprias formulações comercializadas sob as conhecidas marcas Preventol e Virkon. Uma área de aplicação em rápido crescimento são os desinfetantes utilizados nos setores de criação animal e de saúde humana. A demanda por esses produtos aumentou significativamente nos últimos anos devido à peste suína africana, gripe aviária e pandemia de Coronavírus, entre outras coisas.

“Com esta capacidade adicional, nos manteremos como um parceiro confiável para nossos clientes e continuaremos atendendo à crescente demanda por Preventol CMK no setor de desinfecção”, disse Matthias Arnold, Head da linha de negócio Actives & Disinfection (Ativos & Desinfecção) na unidade de Material Protection Products (Produtos de Proteção de Materiais) da LANXESS, complementa.

Nos negócios agrícolas, os desinfetantes à base de Preventol CMK ajudam a conter a propagação de doenças e contribuem para a redução de antibióticos na pecuária. O tema da biossegurança também está ganhando importância em todo o mundo devido ao aumento da população e do consumo de carne, levando a um aumento sustentado da demanda por desinfetantes. No campo da saúde humana, os desinfetantes à base de Preventol CMK podem ser usados em hospitais, por exemplo, mas também no segmento de aplicação e higiene doméstica.

A LANXESS é a maior produtora mundial de clorocresol e fornece suporte regulatório para o ingrediente ativo em todos os principais mercados de biocidas, como na Europa sob o Regulamento de Produtos Biocidas BPR ou nos EUA com a Agência de Proteção Ambiental EPA.