Lefosse expande prática Tributária com ingresso de novo sócio

Foto: Pixabay

O Lefosse anuncia, no dia 23 de maio, segunda-feira, a expansão da prática Tributária com o ingresso de Vinicius Jucá como novo sócio. O advogado tem mais de 20 anos de experiência em contencioso tributário administrativo e judicial, com ênfase em tributos indiretos, tais como ICMS, IPI, PIS/COFINS e ISS, e atendimento a clientes dos setores de comida e bebidas, minerário, cosméticos, automotivo, infraestrutura e energia.

Com a chegada de Jucá, a área Tributária do Lefosse passa a contar com 11 sócios e mais de 75 profissionais dedicados, com alta capacidade técnica, aliada à abordagem comercial em questões tributárias consultivas e contenciosas.

“Vinicius Jucá é um profissional com reconhecida atuação nacional e internacional. Seu ingresso fortalece nossa estratégia de expansão e oferta de atendimento na área tributária, uma das que mais se destacam pela demanda crescente em casos estratégicos”, afirma Rodrigo Junqueira, Managing Partner do Lefosse.

Vinicius Jucá é graduado pela Faculdade de Direito da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), especializado em Direito Econômico e Empresarial pela FGV (Fundação Getulio Vargas) e tem LL.M. em Direito Tributário pela Georgetown University. É inscrito para advogar no Brasil (OAB/SP) e no Estado de Nova York (NY Bar), além de membro do Chapter Brazil do New York State Bar Association (NYSBA).

“A prática de contencioso tributário envolve todo o ciclo empresarial e requer um atendimento tecnicamente forte, mas com visão prática, com desenvolvimento de estratégias que melhor representem a posição do cliente em casos complexos. Por isso, chego ao Lefosse muito motivado em aliar minha expertise à do escritório, reconhecido por sua liderança nas principais áreas, atuação multidisciplinar e em plena estratégia de expansão”, comenta Vinicius Jucá.

O novo sócio também é professor dos cursos de pós-graduação da FGV-SP e reconhecido por diretórios internacionais proeminentes, como Chambers Brazil 2022, Latin Lawyer e The Legal 500.