Lufthansa conecta o “Vale do Silício” da Índia a Munique

Foto: Divulgação Lufthansa

A partir de novembro de 2023, o Grupo Lufthansa conecta a metrópole indiana de Bengaluru com Munique, capital da Baviera. Ao lado de Delhi e Mumbai, Bengaluru é a terceira cidade indiana com conexão direta para viajantes através do hub 5 estrelas da Lufthansa em Munique. Bengaluru é a terceira maior cidade da Índia e possui um centro de TI e um centro da indústria aeroespacial.

Índia em foco

Com um legado na Índia que se estende por mais de 90 anos, o Grupo Lufthansa operará 64 frequências semanais entre a Índia e a Europa até janeiro de 2024. O mercado de aviação indiano é atualmente o terceiro maior do mundo. Este serviço Bengaluru-Munique representa o forte compromisso da Lufthansa com o mercado indiano, uma vez que a capacidade do Grupo Lufthansa para a Índia excede agora os níveis pré-COVID.

De acordo com o Diretor Sênior do Grupo Lufthansa para o Sul da Ásia, George Ettiyil:

“É um momento incrivelmente emocionante para estar na Índia, pois o país está testemunhando um tremendo crescimento econômico. É agora a 5ª maior economia e está a caminho de ser a 3ª maior economia até 2030. Investimos na Índia há mais de 90 anos e, ao procurar o nosso primeiro novo destino na APAC desde a pandemia, Bengaluru foi uma escolha natural. “

Atualmente operando três vezes por semana e chegando convenientemente no mesmo dia às 8h05 em Munique, os hóspedes da Lufthansa desfrutarão de sua experiência em uma das aeronaves de longo curso mais modernas e econômicas em termos de combustível, o Airbus A350-900. Tal como acontece com todos os serviços para a Índia, culinária local e catering serão oferecidos aos passageiros a bordo do seu serviço direto do “Vale do Silício” da Índia para Munique e além.