Lufthansa Group retornará operações Rio de Janeiro-Frankfurt a partir de Junho

Foto: Pixabay

Tendo em vista a demanda satisfatória por viagens e transporte de cargas de/para o Brasil e reiterando o comprometimento da empresa com o mercado brasileiro, a Lufthansa tem a grande alegria de comunicar a retomada de nossos voos entre o Rio de Janeiro e Frankfurt a partir de 02 de Junho de 2021, inicialmente 3x por semana, a bordo do Airbus 340-300.

A pandemia já está quase completando um ano, ainda são muitos os desafios a serem superados e as circunstâncias continuam bastante dinâmicas – principalmente no que diz respeito a viagens internacionais. Neste cenário, a Lufthansa tem monitorado continuamente a demanda por viagens em todo o mundo e se empenhado para reagir com agilidade às tendências, não apenas ajustando a sua rede de destinos como também adaptando seus produtos e ofertas a fim de que voar seja seguro e possível.

Confira abaixo os detalhes da operação*:

LH 501 GIG-FRA 21:35 – 14:30+1 (partidas às quartas, sextas e domingos)
LH 500 FRA-GIG 22:15 – 05:35+1 (partidas às terças, quintas e sábados)

Os voos GIG-FRA somam-se assim às frequências diárias operadas pela Lufthansa na rota São Paulo – Frankfurt e aos voos operados pela SWISS conectando São Paulo à Zurique (4x por semana a partir de Abril e 5x por semana a partir de Maio). A crescente oferta de voos do Lufthansa Group no Brasil nunca deixou de operar no país mesmo nos piores momentos da crise atual.

Anúncio da programação de voos do Lufthansa Group para o verão europeu e procedimento de reconfirmação

Esta novidade faz parte do anúncio de ajustes na programação de voos do Lufthansa Group para o próximo verão europeu (01MAY21 – 30OCT21). Voos que não estejam programados para operar neste período já começaram a ser cancelados e reagendados nos sistemas de reserva a fim de que possam ser remarcados com a devida antecedência.

Confira abaixo alguns procedimentos importantes para casos de cancelamentos:

– passageiros afetados por cancelamentos de voos Austrian Airlines, Lufthansa e SWISS serão em geral remarcados automaticamente para voos alternativos e as respectivas reservas atualizadas enviadas para a sua fila.

– em casos de voos com conexão, uma remarcação manual dos trechos internos pode se fazer necessária.

– caso o voo alternativo reservado automaticamente não atenda às necessidades de viagem de seu passageiro, você poderá remarcar o voo novamente da maneira mais conveniente, sempre seguindo a Política de Remarcação Involuntária do Lufthansa Group.

– uma outra possibilidade é remarcar a viagem para uma nova rota, conforme permitido pela Política de Waiver do Lufthansa Group – TWP 2101, válida para bilhetes emitidos até/em 31AUG20.

– pedimos aos passageiros que estiverem satisfeitos com os voos alternativos oferecidos que confirmem seu aceite na reserva. Nas reservas em que ao menos um voo esteja cancelado e/ou remarcado, será inserido um elemento SSR “PLS VERIFY IF PAX DEF TRVL AND INSERT OSI YY PAX DEF TRVLG” com prazo de 21 dias. Para confirmar que seus passageiros embarcarão nos voos oferecidos, você deverá inserir o elemento OSI “PAX DEF TRVLG”. Caso o aceite não seja reconfirmado dentro do prazo, os voos serão cancelados e o bilhete continuará válido para reemissão baseada na Política de Waiver ou na Política de Remarcação Involuntária. Caso você ainda precise reemitir o bilhete, a reserva terá um novo prazo de emissão (TTL) – para mantê-la ativa, insira o elemento OSI e reemita o bilhete respeitando esse prazo.