Lufthansa Technik divulga estratégias de crescimento da marca

Foto: Divulgação Lufthansa

Com o “Ambition 2030”, a Lufthansa Technik lança um ambicioso programa de crescimento para expandir ainda mais a sua posição de liderança global no suporte técnico de frotas de aeronaves. A empresa espera um aumento a longo prazo na procura de serviços de reparação e revisão, especialmente no setor dos motores. Além do número crescente de motores mais antigos nas operações de voo globais, a maior intensidade de manutenção dos motores recentemente desenvolvidos também contribui para isso.

O programa “Ambition 2030” prevê grandes investimentos na expansão do core business, na expansão das localizações e na presença internacional, potencialmente também através de aquisições, bem como na expansão dos modelos de negócio digitais nos próximos anos. Em 2022, a Lufthansa Technik gerou receitas de 5,6 mil milhões de euros com cerca de 22.000 funcionários em todo o mundo. Neste ano, a empresa tem como meta receitas superiores a 6 mil milhões de euros pela primeira vez desde a crise do coronavírus.

O motor de crescimento desproporcional será o negócio de suporte técnico para motores e componentes de aeronaves. Na reparação e manutenção de motores, a Lufthansa Technik se beneficiará da introdução de novas gerações de tecnologias de propulsão e de novas ofertas de serviços móveis. Na área de componentes para aeronaves, a Lufthansa Technik planeja intensificar as suas atividades, em particular, nos EUA.

Além da expansão e modernização de diferentes locais em todo o mundo, está também planejada a rápida construção de mais uma instalação europeia para satisfazer a elevada procura esperada e alcançar um nível mais elevado de integração vertical. Aquisições também são possíveis. Ao mesmo tempo, a Lufthansa Technik impulsionará a digitalização do seu negócio principal e expandirá a sua gama de produtos digitais em torno da AVIATAR, a plataforma para soluções analíticas baseadas em dados. 

Detlef Kayser, Presidente do Conselho de Supervisão da Lufthansa Technik, afirma: “Como os líderes mundiais no setor, operamos mais de 700 aeronaves em 13 operações de voo. Em vista dos problemas contínuos dos fabricantes – especialmente com motores – o valor estratégico da nossa Lufthansa Technik como parte integrante do Grupo Lufthansa novamente aumentou significativamente nos últimos meses. Vemos isto como uma grande oportunidade para desenvolver ainda mais a nossa divisão MRO (manutenção, reparo e operação) estrategicamente com um ambicioso programa de crescimento e aumentar ainda mais a rentabilidade. Sendo o primeiro endereço para companhias aéreas de todo o mundo e um empregador atraente para milhares de pessoas, a Lufthansa Technik continuará a ser parte integrante do sucesso econômico do Grupo Lufthansa no futuro. Nós temos grandes planos para a Lufthansa Technik!”

Sören Stark, CEO da Lufthansa Technik, afirma: “A Lufthansa Technik deverá continuar a ser o fator determinante na nossa indústria muito dinâmica no futuro. Temos objetivos muito ambiciosos para os próximos anos: investiremos na expansão dos nossos serviços, bem como na digitalização dos nossos negócios e na expansão da nossa presença internacional. Isto beneficiará os nossos clientes e os nossos funcionários em todo o mundo. As companhias aéreas do Grupo Lufthansa continuarão a beneficiar da cooperação intensiva, do acesso direto às capacidades de manutenção e da experiência de nossos funcionários, o que é incomparável em todo o mundo.”