Maru Escobedo, CEO do Grupo BMW México, foi apontada por Reiner Braun, Presidente e CEO para a América Latina, a nova presidente e CEO do Grupo BMW no Brasil, sucedendo a Aksel Krieger. Ele será, a partir de 1º de dezembro, vice-presidente regional da BMW América do Norte para o Leste, substituindo Tom Shanley, apontado para o mesmo cargo na região Oeste. A executiva assume suas funções no Brasil em 1º de janeiro.
Escobedo tem mais de vinte anos de experiência no segmento premium. No Grupo BMW ingressou em 1998, no México, e passou por diversas funções nas marcas BMW e Mini na Europa. Pela Bloomberg Linea foi indicada como uma das quinhentas pessoas mais influentes da América Latina e pela Forbes uma das cem mulheres mais poderosas do México.
Krieger ocupava a posição de principal executivo do Grupo BMW no Brasil desde 2018. Durante este período impulsionou a digitalização da empresa e retomou a liderança do segmento premium, além de estabelecer a BMW como um dos principais atores da eletrificação no País. Antes passou por cargos na área de serviços financeiros e em diversos mercados, como China, África do Sul e Alemanha.