Mercedes-AMG e Cigarette Racing apresentam novo barco de alto desempenho

Foto: Divulgação Mercedes- Benz

A Mercedes-AMG e a Cigarette Racing apresentam a edição especial 41’ Nighthawk AMG Black Series, modelo inspirado diretamente no Mercedes-AMG GT Black Series.  Esse é o 13º produto desenvolvido em parceria e que entrega um desempenho superior, design icônico, recursos luxuosos e alta exclusividade como nenhum outro modelo de seu segmento.

O 41′ Nighthawk AMG Black Series baseia-se na engenharia avançada da Cigarette, utilizando elementos de ponta, como um design exclusivo de “casco de degraus duplos” para oferecer um desempenho notavelmente superior na água. Um centro de gravidade baixo, que melhora a pilotagem, e o peso total menor, que melhora a velocidade, foram obtidos usando o deck e um design de teto rígido totalmente em fibra de carbono. Além disso, o uso de materiais compostos e de técnicas de construção exclusivas melhoram a integridade estrutural e proporcionam maior conforto de condução mesmo nas condições mais exigentes.

O design marcante é o resultado da estreita colaboração entre a equipe de barcos de corrida Cigarette e a equipe de design da Mercedes-AMG e Gorden Wagener, Chief Design Officer do Grupo Daimler. O novo Cigarette 41’ Nighthawk AMG Black Series traduz perfeitamente as filosofias entre as duas empresas, resultando em uma edição especial verdadeiramente única.

Como o AMG GT Black Series, este barco também estabelece novos padrões de desempenho em seu segmento. O novo 41′ Nighthawk AMG Black Series é o primeiro em sua linha a utilizar cinco motores de popa. Esses cinco motores V8 Mercury Racing 450R de 4,6 litros criam cada um deles 450 hp no pico e são controlados por um avançado sistema de aceleração que permite que apenas duas alavancas sejam usadas para controlar os cinco motores simultaneamente.

A produção combinada de 2.250 hp acelera este novo modelo a uma notável velocidade máxima de mais de 90 MPH. Esta é uma conquista muito importante para um barco em seu segmento, que pode acomodar confortavelmente mais de dez pessoas e com luxo excepcional.

A Mercedes-AMG e a Cigarette Racing começaram sua colaboração em 2007, principalmente para organizar atividades conjuntas de clientes e marketing. Seja na água ou em terra, as marcas estão unidas pelo foco em oferecer o melhor em desempenho. Os dois modelos de edição especial para água e estrada compartilham a mesma interpretação do Performance Luxury – a estética da marca que foi definida para a Mercedes-AMG. Isso os transforma em uma combinação óptica e tecnológica perfeita.