Mercedes-Benz apoia mulheres que desejam ser motoristas de caminhão

Foto: Divulgação Mercedes-Benz

O Movimento A Voz Delas da Mercedes-Benz do Brasil, com a participação e apoio de parceiros, lançou a 2ª edição da promoção “Na direção dos seus sonhos”, que irá ajudar mulheres a realizar a troca de categoria da CNH, a fim de conquistar habilitação profissional como motoristas de veículos pesados. Esta ação também inclui cursos de formação junto ao Sest Senat, permitindo assim o início de uma nova fase em suas vidas.

Nesta 2ª edição da promoção serão oferecidas oportunidades para mulheres interessadas em habilitações nas categorias D (caminhões, ônibus e micro-ônibus) e E (veículos combinados, como carretas bitrem e treminhão e também ônibus articulados).

Lançada em novembro, a 2ª edição da promoção “Na direção dos seus sonhos” tem duração até 15 de janeiro de 2024. Em sua 1ª edição, a promoção mudou a vida de 30 mulheres que queriam se tornar motoristas profissionais. Por meio desta ação, elas conseguiram realizar o sonho de alcançar sua liberdade financeira e, mais do que isso, superar diversas dificuldades para conseguir trabalhar em algo do qual têm paixão. As mulheres capacitadas por essa iniciativa se tornaram caminhoneiras e trabalham em diversas atividades, como, por exemplo, no transporte de concreto e de soja, em guincho, atuação no Mercosul e como autônoma, entre outros.

“Agora, seguimos focados na transformação do setor de transportes e criamos novas oportunidades para que muitas outras mulheres também possam ter suas vidas mudadas”, destaca Ebru Semizer, Gerente Sênior de Pós-Vendas da Mercedes-Benz do Brasil. “Nesta edição, temos conosco empresas que estão nesta jornada apoiando e incluindo cada vez mais mulheres no segmento. Os parceiros já participantes são o Grupo Toniato e a Reiter Log, mostrando que a união de forças em prol da transformação e da realização de sonhos é muito importante. A Toniato vai habilitar as selecionadas para a categoria D e a Reiter para a categoria E”.

“Com esta iniciativa, buscamos conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte como forma de empoderamento e equidade de gênero”, diz Ebru Semizer. “Novamente, queremos ajudá-las a avançar em suas habilitações como motorista profissional. Assim, podem realizar seus sonhos e vencer preconceitos. E nossa marca estará sempre ao lado delas, como de todos aqueles que transportam cargas por esse imenso País”.