Mercedes-Benz Arocs 8×4 é eleito o melhor veículo do ano no Prêmio Top Truck TV

Foto: Divulgação Mercedes-Benz

Maior vencedora nos cinco anos do Top Truck TV, uma das principais premiações da televisão e da mídia eletrônica nacional voltada ao mercado de caminhões, a Mercedes-Benz foi novamente destaque na 6ª edição do evento. Conforme resultado anunciado no dia 20 de dezembro, a Empresa foi vitoriosa em cinco categorias este ano, a partir da votação de um grupo de jornalistas especializados e renomados do setor automotivo.

A Mercedes-Benz do Brasil venceu a categoria de Melhor Performance Empresarial. Seu Vice-Presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus, Roberto Leoncini, foi eleito o Melhor Executivo de Montadora. A marca conquistou também dois prêmios de Melhor Caminhão: Atego 1419 (médio) e Arocs 8×4 (extrapesado). Além disso, o Arocs 8×4 conquistou o prêmio de Melhor Veículo do Ano Top Truck TV 2021 entre todos os modelos concorrentes.

O Top Truck TV é uma premiação derivada do Top Car TV, que completou 20 anos de tradição e sucesso e que também passou a incluir o Top Moto TV, ampliando o alcance dessa iniciativa de reconhecimento às empresas, marcas, produtos e profissionais ligados à mobilidade.

Se há 65 anos os caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos no mercado brasileiro pela força e robustez, com o Arocs 8×4 a marca elevou essa máxima a um patamar ainda não alcançado por nenhum concorrente. Este caminhão extrapesado basculante vem revolucionar as operações fora de estrada no Brasil, sendo indicado para a mineração, construção civil pesada e grandes obras de infraestrutura.

“O Arocs traz em seu DNA a origem alemã, destacando-se pelo seu alto padrão de qualidade e eficiência. Aqui, no Brasil, o Arocs 8X4 foi desenvolvido e intensamente testado pelos engenheiros da Empresa em operações severas fora de estrada e nos locais de trabalho de empresas que são referência no setor de mineração”, ressalta Leoncini. “Ou seja, esse nosso novo gigante off-road nasceu em operações reais brasileiras a partir da necessidade de nossos clientes”.

Com muita força e muita robustez, o Arocs foi projetado para suportar situações extremas de operação, caracterizadas por topografias exigentes e rotas desafiadoras. Mesmo sob temperaturas extremamente altas ou baixas, mantém excelente padrão de desempenho e produtividade, devido também aos avanços em tecnologia e conforto para os motoristas.

“Muito importante para nós é que o Arocs atende cada exigência que nós ouvimos diretamente dos nossos clientes”, diz Roberto Leoncini. “Por isso, eu não canso de repetir: As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz. E agora também: as mineradoras falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz delas. O Arocs é a nova referência em disponibilidade e produtividade nas operações fora de estrada no Brasil, como em conforto e praticidade”.