A Mercedes-Benz do Brasil alcançou o marco histórico de 4.000 caminhões vendidos por meio do Clube de Compras – Operações AGRO e Combustíveis da Raízen, um dos maiores grupos empresariais privados do Brasil, referência global em biocombustíveis e bioenergia. Esse volume de vendas compreende o acumulado em sete anos de parceria, entre 2018 e outubro de 2024.
A fim de celebrar esse grande feito, a Mercedes-Benz recebeu um grupo de executivos da Raízen em seu estande na Fenatran, maior feira de caminhões da América Latina, no dia 6 de novembro no São Paulo Expo, na capital paulista. Na ocasião, a Empresa entregou uma placa comemorativa à parceria. A Raízen esteve representada no encontro pela liderança e representantes da VP de Supply Chain.
“Agradecemos a confiança e parceria nessa jornada de sucesso, inovação e crescimento mútuo. Que venham mais conquistas em conjunto com essa empresa que anda ao lado da nossa marca já há sete anos”, destacou Jefferson Ferrarez,vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, que recebeu os parceiros da Raízen juntamente com Julio Cesar Silva, gerente sênior de assistência técnia da Mercedes-Benz do Brasil; Rodney Carvalho, gerente de atendimento Key Account e integrantes de outras áreas da Empresa.
De acordo com o executivo, o relacionamento da Mercedes-Benz com a Raízen vai muito além da comercialização de caminhões e serviços por meio do Clube de Compras – AGRO e Combustíveis. “Juntos, por meio dessa parceria, nossos times técnicos desenvolvem as melhores soluções e buscam sempre oportunidades em conjunto com os transportadores e redes distribuidoras de combustível”. informou Jefferson Ferrarez. O executivo destaca ainda a homologação da Mercedes-Benz do Brasil ao Programa Cultivar em 2024 para fornecimento de caminhões aos produtores Raízen.
“Salientamos também a mais recente parceria “Fazenda Solar”, através da Joint-venture com a Raízen Power em projeto Dunamis de geração de energia fotovoltaica, que abastecerá com energia proveniente de fonte renovável todas as fábricas da Mercedes-Benz do Brasil. O modelo adotado nessa parceria é o de autoprodução, o que permitirá à Empresa utilizar 100% de energia renovável, contribuindo para o objetivo da Daimler Truck de ampliar o uso de energia renovável, além de reduzir custos com consumo de energia elétrica em suas fábricas de veículos comerciais de São Bernardo do Campo e de Juiz de Fora, em Minas Gerais”, concluiu Jefferson Ferrarez.