Mercedes-Benz Classe G atinge a marca de 400 mil unidades produzidas

Foto: Divulgação Mercedes-Benz

Fabricado desde 1979, o Classe G é o maior representante do universo off-road da Mercedes-Benz e, neste mês, atingiu a marca de 400 mil unidades produzidas. Para marcar este aniversário, um Mercedes-Benz G 400 d na cor vermelha saiu da linha de produção em Graz, na Áustria. A unidade pertencerá a um cliente alemão, que é fã deste clássico singular desde o início da produção e, agora, tem cerca de 20 modelos em sua garagem.

“Estamos muito orgulhosos de termos produzido 400 mil desses veículos off-road. Gostaríamos de agradecer nossos clientes e fãs leais, além de nossos funcionários. No momento, a demanda excede muito a capacidade de produção disponível”, enfatiza o Dr. Emmerich Schiller, responsável pela divisão de veículos off-road e CEO da Mercedes-Benz G GmbH em Graz, na Áustria.

O Classe G é o modelo top de linha entre os veículos off-road premium. Não é apenas a série de modelos de automóveis em produção mais longeva da história da Mercedes-Benz, mas também o antepassado de todos os SUVs com a estrela de três pontas – é por isso que todos os modelos off-road da marca possuem a letra “G” em seu nome.

Concebido originalmente como um veículo para o uso militar (ainda hoje comercializado e em serviço em vários países como Alemanha, Canadá e Austrália), o modelo criou uma verdadeira legião de fãs no mundo e que estão também em constante expansão, enfatizando ainda mais seu caráter como veículo exclusivo para qualquer ocasião.

Um grande exemplo, são os modelos da Classe G usados como “Papa Móvel”. O primeiro desses automóveis foi o veículo off-road Mercedes-Benz 230 G, com acabamento em madrepérola e construção em vidro especial, que acompanhou o Papa João Paulo II em todos os tipos de viagens a partir de 1980.

Dentro ou fora da estrada e independente das condições de operação, o veículo off-road impressiona com seu desempenho, sistemas de assistência de ponta, manuseio excepcional e segurança. Ao mesmo tempo, o sistema de suspensão, os programas de direção DYNAMIC SELECT, o “G-Mode” e os três bloqueios de diferencial 100% mecânicos aumentam não apenas o conforto de direção, mas também a agilidade em qualquer superfície.