Mercedes-Benz conquista Prêmio Mobilidade Estadão 2024

Foto: Divulgação Mercedes-Benz

Conforme resultado anunciado no dia 11 de dezembro, em São Paulo, capital, o Mercedes-Benz Accelo 817 foi o vencedor da categoria de Melhor Caminhão Leve do Brasil no Prêmio Mobilidade Estadão. Esta vitória foi obtida após os votos de jornalistas do caderno Estradão, especializado em veículos comerciais, do jornal Estadão.

Realizada pelo 4º ano consecutivo, essa premiação reconhece empresas, produtos, serviços e iniciativas com potencial para mudar a maneira como as pessoas se deslocam. A escolha se apoia em avaliações do Jornal do Carro, do Estradão, do MotoMotor e do portal Mobilidade. Em cada um deles há subcategorias, abrangendo a diversidade do ecossistema da mobilidade no País, de motos a caminhões pesados, passando por carros e veículos comerciais leves. A votação ficou a cargo de especialistas selecionados por essas equipes editoriais.

“Estamos muito honrados e satisfeitos com essa conquista, que além de nos orgulhar mostra que o Accelo, cada vez mais, se consolida como solução de mobilidade e sustentabilidade”, diz Jefferson Ferrarez, Diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Nosso caminhão contribui para a otimização das operações de distribuição urbana, bem como de carga e descarregamento nas ruas das cidades. Além disso, o Accelo reduz as emissões de poluentes, melhorando a qualidade do ar e preservando o meio ambiente”.

Também no dia 11 de dezembro, a Mercedes-Benz do Brasil conquistou o Prêmio Top Truck TV 2023 na categoria “Melhor Performance Empresarial / Melhor Fabricante de Caminhões”. O resultado foi anunciado em evento realizado em São Paulo, a partir da votação de um grupo de jornalistas especializados e renomados do setor automotivo.

A Mercedes-Benz é a maior vencedora nos oito anos do Top Truck TV, uma das principais premiações da televisão e da mídia eletrônica nacional voltada ao mercado de caminhões. Esta iniciativa é uma derivação do Top Car TV, que completou 22 anos de tradição e sucesso, ampliando assim o alcance dessa ação de reconhecimento às empresas, marcas, produtos e profissionais ligados à mobilidade.