Mercedes-Benz destaca soluções de mobilidade e sustentabilidade no Seminário NTU

Foto: Divulgação / Mercedes-Benz.

Com base no posicionamento “Pensando no coletivo. Pensando no futuro”, a Mercedes-Benz mobiliza diversos players do segmento de ônibus, como empresas de transporte, gestores, parceiros e passageiros, para a busca permanente de soluções de mobilidade e de compatibilidade ambiental e econômica para hoje e para o futuro. Entre suas ações e iniciativas se destacam a assessoria especializada em BRT (Bus Rapid Transit), o desenvolvimento de veículos para combustíveis alternativos e a introdução de tecnologias que reduzem o consumo de combustível e as emissões.

Esse compromisso da Empresa ganha destaque no 33º Seminário Nacional NTU, evento organizado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) que aconteceu em Brasília, nos dias 20 e 21 de agosto. No estande da marca estará em evidência o superarticulado O 500 UDA, ônibus urbano para 180 passageiros, equipado com sistema de recuperação de energia elétrica (RKM).

“Inovação e Reivenção: o Futuro do Transporte Público na Perspectiva da Sociedade” é o tema do Seminário NTU 2019 e a Mercedes-Benz mostra como contribui de várias maneiras para atender às demandas do setor.

“O desenvolvimento das grandes cidades e a necessidade cada vez maior de uma mobilidade urbana rápida e eficiente impulsionam a implantação de um sistema de transporte público que atenda a crescente demanda da população”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Nesse sentido, o BRT (Bus Rapid Transit) se mostra como uma solução bastante interessante, assim como corredores e faixas exclusivas”.

Segundo o executivo, o BRT é um sistema de transporte por ônibus que oferece serviços de qualidade a um baixo custo, além do curto prazo de implantação quando comparado com outros modais de transporte. “Por isso, muitas cidades estão escolhendo o BRT como solução ideal para o transporte em massa, atendendo às necessidades diárias das pessoas para o deslocamento nos centros urbanos”, diz ele.