Mercedes-Benz do Brasil anuncia nova liderança de Recursos Humanos

Foto: Divulgação – Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz, fabricante de caminhões e chassis de ônibus, anunciou a nomeação de Simone Frizzo como Vice-presidente da área de Recursos Humanos América Latina a partir de dezembro.

A executiva irá suceder Fernando Garcia, que decidiu deixar a Empresa para se dedicar a outros projetos profissionais, após uma longa e bem-sucedida carreira na Mercedes-Benz à frente da área de Recursos Humanos na região.

Simone Frizzo terá a responsabilidade de liderar todos os aspectos de RH, incluindo gestão de desempenho, desenvolvimento e treinamento, Compliance de RH, relações trabalhistas, saúde e segurança ocupacional, serviços de RH e segurança corporativa.

Em sua nova função, ela se juntará ao Board da Mercedes-Benz do Brasil, mantendo sua responsabilidade à frente das áreas Jurídica e de Compliance para a América Latina.

Simone Frizzo se formou em Direito pela Universidade Mackenzie, com especializações em Legislação Tributária pela FGV e em Compliance e Governança Corporativa pelo IBGC. Ela iniciou sua carreira no Grupo Daimler Truck em 2013, como diretora de Assuntos Tributários.

Em 2021, passou a ser responsável pelo Departamento Jurídico de Caminhões e Ônibus para a América Latina. Nos últimos dois anos, também assumiu a responsabilidade por Compliance e pela parte Legal dos Serviços Financeiros na América Latina.