Mercedes-Benz do Brasil realiza atividades em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado

Foto: Divulgação Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz do Brasil, seguindo seu compromisso com a responsabilidade social e suas estratégias de ESG, promove continuamente ações para fortalecer o voluntariado corporativo. Para celebrar o Dia Nacional do Voluntariado, em 28 de agosto, a empresa, fabricante de caminhões e chassis de ônibus, organizou diversas atividades como forma de incentivar o engajamento dos colaboradores por meio de experiências. A participação dos colaboradores foi marcada por visitas, palestras e outras atividades nas diversas instituições historicamente apoiadas pela Empresa, como no Instituto SECI e na Instituição Assistencial Meimei (IAM).

A primeira atividade realizada no Instituto SECI contou com a presença de Hilke Janssen, CEO do Banco Mercedes-Benz, signatário dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU. Com o objetivo de compartilhar experiências e inspirar as alunas do projeto, que são atletas entre 6 e 16 anos, a executiva palestrou ao lado de Georgina Santos, Head de Recursos Humanos do Banco. A conversa aconteceu de forma descontraída, com a participação entusiasmada das meninas, que fizeram perguntas sobre a vida de Hilke na Alemanha e entenderam as funções de Georgina no dia a dia do Banco.

“Levar os nossos colaboradores para compartilhar experiências e mostrar novas possibilidades de vida para essas crianças é emocionante. Por um lado, essas ações reafirmam a nossa responsabilidade e compromisso com a sociedade como marca, e, por outro, estamos disseminando valores e convicções entre os nossos colaboradores que se alinham em prol de um objetivo comum, que é o desenvolvimento social e econômico do nosso país”, afirma Luiz Carlos Moraes, Diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil.

Ainda no Instituto SECI, o time de recrutamento e seleção da Mercedes-Benz conversou com 45 jovens entre 16 e 18 anos sobre o tema carreira. O principal objetivo desse encontro foi instigar os jovens a refletirem sobre seu futuro. Ainda no SECI, colaboradores da planta de São Bernardo do Campo (SP) participaram como voluntários na avaliação de desempenho semestral dos alunos de futebol, uma inesquecível oportunidade de interação com crianças e adolescentes da comunidade.

Já na Instituição Assistencial Meimei (IAM), Luciana Bassan, Diretora Financeira da MBPrev, falou sobre saúde financeira para o público adulto. As dicas e conselhos de como administrar a renda familiar foram muito bem recebidas. A IAM atende mais de 190 famílias na região de São Bernardo do Campo (SP). As crianças não ficaram de fora das atividades. Elas participaram de um animado bate-papo com o Dr. Fernando Barreto, Cirurgião Dentista do Ambulatório da Mercedes-Benz, que destacou a importância da escovação dos dentes e dos cuidados com a higiene bucal para ficar longe das bactérias que causam doenças e prejudicam o sorrido.

“Essas visitas ao Instituto SECI e no IAM, projetos tão abrangentes e estruturados são excelentes oportunidades de compartilharmos o nosso conhecimento, as nossas vivências e caminharmos em conjunto com essas gerações, pois elas são o futuro”, afirma o executivo.