Mercedes-Benz é marca de caminhão mais querida do Brasil

Foto: Divulgação / Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz é a marca de caminhão mais querida do Brasil, de acordo com o levantamento da pesquisa “Marca Mais 2020”. A iniciativa do jornal Estadão com a TroianoBranding teve a participação de aproximadamente 12.000 pessoas de várias regiões do País. Esta é a sexta edição da pesquisa, que, pela primeira vez, incluiu a categoria “caminhões”.

Além de vencer em todas as regiões, a marca Mercedes-Benz também foi a ganhadora no Estado de São Paulo, único com avaliação individual nesse levantamento.

“Esse grande reconhecimento nacional nos deixa muito orgulhosos, satisfeitos e felizes, porque o Marca Mais foca o engajamento das pessoas com produtos e serviços de suas preferências e lembranças”, afirma Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “Isso nos motiva a continuar trabalhando forte para todos que movem o mundo. Nossa marca é referência em mobilidade para o transporte, com reflexos nos dias de hoje e também para o futuro da sociedade.

Para Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, a preferência das pessoas de diferentes regiões pela marca mostra que a Empresa está no caminho certo quando pratica o compromisso “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve. E entende todos os sotaques”.

“Conhecemos esse imenso País e nós, em conjunto com a nossa Rede de Concessionários, entendemos todos os sotaques dos transportadores e motoristas. Esse levantamento feito pelo Estadão e TroianoBranding mostra que a nossa marca se faz presente na vida de muitas pessoas, independentemente de onde elas estejam. E isso só é possível porque temos os nossos dealers espalhados por todo o Brasil que prezam, em primeiro lugar, pela qualidade nos serviços oferecidos aos nossos clientes”, diz Leoncini. “Esse resultado nos estimula a seguir trabalhando para encantar e cativar cada vez mais os transportadores, motoristas e admiradores como uma marca que trabalha com foco num ecossistema de transporte responsável, voltado à segurança, economia no consumo de combustível e sustentabilidade ambiental”.