Mercedes-Benz e Sem Parar Empresas firmam parceria por tags de pedágio em caminhões

Foto: Divulgação Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz do Brasil e a Sem Parar Empresas acabam de firmar parceria que oferece conveniência, praticidade e benefícios aos clientes. A partir deste mês de fevereiro, os caminhões zero km da marca passam a sair de fábrica, como item de série, com a tag Sem Parar já instalada, bastando ao cliente apenas a ativação.

Essa novidade permite o pagamento automático de pedágios, com plano especial e até 1 ano de mensalidades grátis. Assim, a Mercedes-Benz e a Sem Parar reforçam o seu compromisso de oferecer serviços que tragam vantagens e facilidades para a gestão de frota dos clientes.

“Não parar nas praças de pedágios proporciona ao cliente muito mais que conveniência. Além de encurtar o tempo na viagem, o caminhão economiza combustível ao evitar os picos de consumo durante o anda e para que é típico nas filas de pedágio”, afirma Silvio Renan Souza, Diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Outro fator muito importante é a segurança, uma vez que o motorista não precisa se preocupar em carregar dinheiro durante suas viagens.”

Serviços inovadores em prol da redução de custos e de emissões

A economia no consumo de combustível proporcionada pelo uso do tag de pedágio vem atrelada também ao benefício ambiental, uma vez que o caminhão não fica parado nas filas, reduzindo assim as emissões de poluentes.

“Seguindo os princípios do ESG, temos o compromisso diário e permanente na nossa Empresa com a preservação do meio ambiente”, diz Souza. “Isso está reforçado novamente com a introdução do Tag Sem Parar nos nossos caminhões, como também com a oferta do inovador Fleetgreen, solução integrada com dados de telemetria do Fleetboard que mensura o carbono emitido durante o transporte de cargas e melhora a performance das frotas dos clientes”.

Para alcançar esse objetivo, a Empresa utiliza a tecnologia já embarcada do Fleetboard numa parceria com a startup GreenPlat. Por meio do processo de aceleração “movemosomundocomvc.liga.ventures”, foi desenvolvido um algoritmo para monitorar os dados do consumo de gases do efeito estufa. Reforçando o compromisso global da Daimler Truck de trazer soluções aos clientes alinhadas às tendências do mercado, a Mercedes-Benz do Brasil lançou este novo modelo de negócio baseado em emissões de carbono, trazendo um impacto positivo ao meio ambiente e para a gestão das frotas dos clientes. O Fleetgreen tem o objetivo de trazer, num futuro próximo, uma solução completa que começa pela medição do transporte e irá até a comercialização do carbono.

“Nós temos o portfólio de serviços mais amplo do mercado. Com base nisso, nossa meta é que o cliente alcance cada vez mais disponibilidade com seu caminhão, mais produtividade, menor custo operacional e mais rentabilidade, além da redução de emissões”, afirma Souza.