A Mercedes-Benz volta a dar espaço para que as mulheres que vivem o dia a dia das estradas e do transporte de cargas, como as motoristas e cristais (esposas dos caminhoneiros), possam se manifestar quanto às condições que encontram a cada parada. Agora, por meio do Movimento A Voz Delas, a marca quer ampliar ainda mais o alcance e a força dos testemunhais dessas mulheres batalhadoras e determinadas. Nesse sentido, já está nas redes sociais da marca a campanha “O Grito Delas”.
O principal objetivo da campanha é mostrar as dificuldades que as mulheres enfrentam cotidianamente pelo País. Por meio de seus relatos, “O Grito Delas” procura sensibilizar e mobilizar pessoas e empresas a juntar forças para criar condições dignas para que elas executem suas atividades e possam sustentar suas famílias.
“Mais do que uma voz, a campanha é um grito de apoio a essas profissionais e a todas as mulheres que desejam se tornar caminhoneiras”, diz Ebru Semizer, Gerente Sênior de Marketing Comunicação & Inteligência de Mercado Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “É também uma iniciativa que deseja motivar mulheres de outras profissões que enfrentam dificuldades semelhantes e que exigem e merecem mais respeito por seu trabalho”.
Foco na transformação da realidade das mulheres no transporte
O Movimento A Voz Delas nasceu justamente com o propósito de ouvir as histórias de mulheres que trabalham nas estradas, visando encontrar maneiras de transformar suas realidades. “Afinal, quem faz o transporte de cargas acontecer, merece receber atenção e encontrar mais segurança, respeito, dignidade e melhores condições no seu percurso”, ressalta Semizer. “E para que esse grito seja cada vez mais alto, precisamos que mais pessoas e mais parceiros juntem-se a nós.”
“O Movimento A Voz Delas, que ganha uma força crescente junto aos parceiros e instituições, tem um objetivo muito claro, que é contribuir para melhorar as condições do transporte para todos, sejam os motoristas e as motoristas, as cristais e até para quem um dia entrará nessa profissão tão bonita”, diz Ebru. “A infraestrutura para a mulher precisa melhorar em todas as áreas de transporte, seja nos postos de combustível, nos pátios de descarga, nos terminais logísticos ou nas empresas, com espaço adequado para as motoristas e para quem acompanha os motoristas. Ainda há muito a conquistar, mas cada ação pode fazer a diferença na vida delas”.
O Movimento A Voz Delas foi criado pela Mercedes-Benz para conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte como forma de empoderamento e equidade de gênero. Essa iniciativa está refletida em todas as suas áreas de atuação, seja com clientes, motoristas, transportadores, colaboradores, parceiros de negócios e a sociedade como um todo, reforçando o empoderamento das mulheres em todas as áreas em que atuam.