Mercedes-Benz lança nova edição do Prêmio de Responsabilidade Socioambiental

Foto: Divulgação Mercedes-Benz

No dia 21 de agosto, a Mercedes-Benz do Brasil abriu as inscrições para a 13ª edição do Prêmio de Responsabilidade Socioambiental. Fornecedores e concessionários da marca, públicos-alvo desta ação de reconhecimento às melhores práticas que beneficiam o meio ambiente e a sociedade, têm até o dia 31 de outubro para inscreverem seus cases, de acordo com o regulamento publicado no site https://www.mercedes-benz-trucks.com.br/institucional/sustentabilidade/sobre-o-premio.

Essa iniciativa da Mercedes-Benz do Brasil segue os princípios ESG (meio ambiente, social e governança), impulsionando a sustentabilidade em toda a cadeia produtiva e junto aos seus parceiros de negócios. Também está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 17) da ONU, um apelo global à ação para diminuir a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e prosperidade.

A comissão julgadora do Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Socioambiental 2023 é composta por representantes da Empresa e de especialistas de universidades convidadas. Seus membros elegem os projetos que estejam em concordância com o objetivo de conciliar o crescimento dos negócios com a preservação ambiental e a responsabilidade social. Isso se dá por meio de trabalhos que demonstrem exemplos concretos de melhores práticas sustentáveis.

Com essa iniciativa, a Mercedes-Benz do Brasil busca estimular, divulgar e homenagear o desenvolvimento sustentável implantado em seus fornecedores e em sua Rede de Concessionários, reconhecendo aqueles que adotam práticas ambientalmente corretas e socialmente justas, a fim de promover a cultura de compromisso com a sustentabilidade.

O Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Socioambiental é uma iniciativa da Mercedes-Benz do Brasil, instituída em 2010 para seus fornecedores e em 2011 para sua rede de concessionárias.