Mercedes-Benz oferece test-drive do Novo Actros na rota da soja em Rondonópolis

Foto: Divulgação – Mercedes-Benz do Brasil

A fim de reafirmar sua forte presença no Mato Grosso e na Região Centro-Oeste, a Mercedes-Benz chegou em Rondonópolis, entre os dias 14 e 16 de setembro, para oferecer aos caminhoneiros a oportunidade de participar de um test-drive com o Novo Actros, o único caminhão que freia sozinho quando identifica pedestres à sua frente. O evento aconteceu na Arena Posto Aldo, na BR-163.

“Com base no sucesso da iniciativa realizada no ano passado, a Mercedes-Benz volta à rota da soja, passando por cinco estados brasileiros, a fim de levar o Novo Actros até os motoristas”, afirma Ari de Carvalho, Diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “O objetivo é que os profissionais façam test-drive, com acompanhamento de instrutores da fábrica, podendo experimentar o desempenho desses avançados caminhões e conhecer as inovações tecnológicas”.

Localizada estrategicamente no entroncamento das Rodovias BR-163 com BR-364, Rondonópolis é reconhecida com o a capital do agronegócio e do bitrem. Além de pertencer ao estado que é o maior produtor de grãos do Brasil, a cidade faz a ligação entre as regiões Norte e Sul do País. Por suas vias são transportadas toda a produção agrícola e industrial para os grandes centros metropolitanos e portos do País. Daí sua relevância para os caminhões extrapesados, o que motivou ainda mais a realização do Circuito Nacional de Test Drive & Saúde na região.

Essa ação, que começou em Itajaí (SC) e passou por Paranaguá (PR), aconteceu agora em Rondonópolis. Depois seguirá para São Luís (MA) e Luís Eduardo Magalhães (BA), que também reúnem grandes concentrações de caminhões no País, especialmente de extrapesados. 

Dois caminhões Novo Actros com MirrorCam para test-drive

Para o test-drive deste ano, a Mercedes-Benz reservou dois modelos: os extrapesados Novo Actros 2653 6×4 de 530 cavalos, o mais potente caminhão da marca no Brasil, e o Novo Actros 2045 4×2 de 450 cavalos, ambos equipados com o inovador MirrorCam. Este sistema exclusivo da marca é destaque por substituir os tradicionais espelhos retrovisores por câmeras digitais, fazendo do Novo Actros o primeiro caminhão sem retrovisor externo do País.

Os concessionários Mercedes-Benz participaram das etapas do evento, realizando atendimento aos motoristas, fazendo negócios e divulgando o mais completo portfólio de peças e serviços. Entre eles: três linhas de peças (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção, sistema de gestão de frota Fleetboard, sistema de gestão de riscos Fleetboard powered by Sascar, financiamentos do Banco Mercedes-Benz (CDC, BNDES Finame, Leasing Operacional e Leasing e produtos de seguros), atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz e ofertas da unidade de seminovos SelecTrucks.