Mercedes-Benz vence 7 categorias do Prêmio Lótus 2024

Foto: Divulgação Mercedes-Benz

Novamente, a Mercedes-Benz do Brasil é a maior ganhadora do Prêmio Lótus Campeão de Vendas, iniciativa da Editora Frota & Cia. A Empresa venceu 7 categorias na edição 2024, sendo 4 de caminhões e 3 de ônibus. Esta tradicional premiação, que chega a 31 anos, tem como base os dados de emplacamento do Renavam 2023 informados por Anfavea e Fenabrave.

Nas categorias de caminhões, a Mercedes-Benz venceu em: “Marca de Caminhão Leve”, com a Linha Accelo; “Caminhão Leve”, com Accelo 1016; “Caminhão Semipesado 4×2”, com Atego 1719 e “Caminhão Pesado até 400 cv”, com Atego 2730 6×4.

A Mercedes-Benz conquistou pela quinta vez consecutiva a categoria “Marca de Caminhão Leve”. Foram 4.876 unidades da Linha Accelo emplacadas em 2023, o que resulta em 54% de market share nesse segmento no ano passado

Ademais, a Mercedes-Benz conquistou a categoria “Marca de Chassi de Ônibus” no Prêmio Lótus 2024. Além disso, também foi vencedora em “Marca de Chassi Urbano” e “Marca de Chassi Rodoviário”.

“Essa premiação muito nos orgulha. Mantivemos a nossa marca entre os líderes de vendas e de participação de mercado, o que ressalta o excelente desempenho, comprometimento e determinação das equipes da Fábrica e da Rede de Concessionários”, afirma Jefferson Ferrarez, Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso se deve também ao compromisso com os clientes e com suas demandas e necessidades. Sempre estaremos ao lado de quem transporta carga por esse imenso País. Não deixamos de ampliar e modernizar nosso portfólio de produtos e serviços, o que fortalece ainda mais a confiança que os clientes têm na nossa marca e em tudo o que entregamos a eles. ”.

Com as sete conquistas deste ano, a Mercedes-Benz se consolida como a maior ganhadora da história do Prêmio Lótus. No total, são cerca de 200 prêmios conquistados pela Mercedes-Benz em 31 anos.