Mercedes Club completa um ano com expressivo número de 47 mil participantes

Foto: Divulgação Mercedes-Benz

O Mercedes Club, programa de fidelidade e recompensas da marca Mercedes-Benz para clientes de caminhões e ônibus, completou um ano e tem motivos para comemorar. Já são mais de 47 mil participantes nesta iniciativa pioneira entre os fabricantes do setor no País.

“Estamos muito satisfeitos e felizes por atingir um número tão expressivo de participantes em um curto espaço de tempo. Nesse primeiro ano, alcançamos uma média superior a 3.900 cadastros por mês, com mais de 309 milhões de pontos distribuídos e diversos prêmios sorteados”, informa Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil.

Entre as premiações comemorativas desse primeiro ano do programa destacam-se os sorteios de dois caminhões Mercedes-Benz: um Atego para a empresa Reunidas Transportes Coletivos (de São José, SC) e um Accelo implementado e carregado de prêmios para o motorista autônomo Wedson Elias de Mendonça (de Tapira, MG). Os dois veículos receberam a 1ª revisão gratuita e o sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard.

Mercedes Club intensifica aproximação com o cliente

“77% dos participantes do Mercedes Club já são clientes da marca há mais de 6 anos, tendo cerca de 169 mil veículos cadastrados no programa”, diz Jaqueline Neves, gerente sênior de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Nosso objetivo é engajar e fidelizar ainda mais os nossos clientes à marca e buscar a aproximação com os que ainda estão mais distantes”.

Cerca de 96% dos concessionários de veículos comerciais da marca fazem parte do Mercedes Club, o que incentiva e facilita a participação dos clientes, uma vez que os pontos acumulados podem ser trocados por peças e serviços em qualquer concessionário participante.

Além de acumular pontos nas compras, os membros do Mercedes Club também podem participar, por meio de sorteio, de ações especiais juntamente com a Mercedes-Benz, como Copa Truck e Oktoberfest SP. Em abril, por exemplo, alguns clientes foram para a Alemanha, onde visitaram a Bauma, maior Feira de Construção e Mineração do mundo. 

Programa de Fidelidade e Recompensas completo para clientes

A Mercedes-Benz é a 1ª fabricante a oferecer um programa de fidelidade e recompensas completo para clientes de caminhões e ônibus. O programa baseia-se num conceito amplamente consolidado no mercado, como nas milhagens de companhias aéreas e cartões de crédito. Assim, a cada R$ 1,00 gasto com peças e serviços nos concessionários, além do pagamento em dia dos Planos de Manutenção e Fleetboard, o frotista ou o motorista autônomo ganha 1 ponto. O acúmulo de pontos se torna uma grande vantagem para o cliente, que pode utilizar sua pontuação para obter descontos ou até mesmo isenção de pagamento em outras compras de peças e serviços. Um grande diferencial é que os pontos conquistados têm validade de 5 anos, a maior do mercado.

Além da pontuação que se acumula conforme as compras de peças e serviços, o programa prevê também uma outra forma de recompensa, que são as chamadas “estrelas”, o que premia o relacionamento e a preferência pela marca. Quanto mais estrelas o participante acumular, mais vantagens poderá obter em parceiros estratégicos dentro da plataforma, obtendo descontos para produtos e serviços voltados ao seu negócio e também a sua família, como celular, pneus, pedágio, combustível, frete, seguros, roupas, participação em eventos exclusivos promovidos pela Mercedes-Benz, entre outras vantagens.

Mercedes Club conquista prêmio pelas vantagens oferecidas aos clientes

No último dia 13 de junho, o Mercedes Club conquistou o Prêmio SMART CUSTOMER 2019, na categoria CUSTOMER EXPERIENCE. O programa recebeu o bronze pela classificação, o que reconhece o compromisso em proporcionar vantagens, benefícios e experiências muito positivas aos seus clientes de caminhões e ônibus.

A premiação é realizada pela Garrido Marketing e InovaFocus, sendo parte integrante do Congresso SMART CUSTOMER, realizado em São Paulo. Este ano, os cases foram avaliados por um corpo de 22 jurados, formado por profissionais de mercado. A iniciativa busca destacar e reconhecer as melhores práticas em relacionamento com o cliente em diversas categorias.