Meta net zero da WACKER é validada para 2045

Foto: Divulgação WACKER

A iniciativa independente Science Based Targets (SBTi) validou a meta da WACKER de atingir net zero até 2045. Isso torna a WACKER uma das primeiras 15 empresas químicas em todo o mundo a possuir uma meta de net zero validada. Net zero é o compromisso das empresas de reduzir as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera.

A empresa química prova assim que todo o seu caminho de redução de gases com efeito de estufa está de acordo com a meta de 1,5°C do Acordo de Paris.

A SBTi valida metas de redução apoiadas cientificamente que mostram às empresas quanto e com que rapidez necessitam reduzir as suas emissões de gases com efeito de estufa para ajudar a combater os efeitos das alterações climáticas. A validação está em consonância com o objetivo do Acordo de Paris de limitar o aquecimento global a um máximo de 1,5°C até 2050, em comparação com a era pré-industrial.

A WACKER estabeleceu metas de proteção climática para 2030 em 2021 e as validou pela SBTi. Entre outras coisas, as emissões absolutas de CO2 do Grupo deverão ser reduzidas em 50% até 2030.

“Com suas metas de proteção climática, a WACKER é uma verdadeira pioneira”, afirma Christian Hartel, Presidente e CEO da WACKER. “A validação prova que estamos falando sério e estamos no caminho certo. Nossa produção será neutra para o clima até 2045.”

A empresa está seguindo duas abordagens estratégicas para melhorar a sua própria pegada ambiental e fazer contribuições substanciais para limitar o aquecimento global: “Primeiro, estamos trabalhando para minimizar ainda mais o consumo de recursos e as emissões de gases de efeito estufa no que diz respeito aos nossos próprios produtos e processos”, explica Hartel. “Em segundo lugar, oferecemos inúmeras soluções de produtos atraentes, ajudando nossos clientes na transformação para net zero.”