Mundo Gamer: BMW cria ilha no Fortnite e jogadores poderão configurar o novo BMW iX2

Foto: Divulgação BMW

O Grupo BMW não está apenas impulsionando a transformação e digitalização da indústria automotiva, mas também estabelecendo padrões em jogos e experiências digitais com inovações fascinantes. Este é o caso do primeiro Car Creator do mundo em Fortnite. O popular jogo online é desenvolvido pela Epic Games e oferece uma ampla gama de ferramentas para a criação de jogos e experiências de jogo. Aproveitando as possibilidades do game, O Grupo BMW criou uma cidade virtual do futuro com a ilha “Hypnopolis”, que pode ser explorada pelos jogadores de Fortnite.

Em um enredo centrado no novo BMW iX2, o game reserva vários desafios para os jogadores. Como uma cidade visionária que combina tecnologia futurística e natureza, “Hypnopolis” incorpora a visão inovadora e sustentável do Grupo BMW. Os marcos arquitetônicos mais importantes do Grupo BMW estão integrados no mundo virtual. O destaque da visita a “Hypnopolis” é o Car Creator, que fica localizado abaixo do BMW Welt e é desbloqueado ao completar vários desafios.

A capacidade gamificada de criar um veículo é uma estreia mundial em Fortnite, tornando a BMW a primeira marca a fazê-lo. A experiência única no jogo permite aos jogadores projetar o novo BMW iX2 de acordo com suas preferências individuais.

No lançamento de “Hypnopolis”, o novo BMW iX2 ainda aparecerá disfarçado de protótipo no Car Creator, e os jogadores podem inicialmente escolher entre uma paleta limitada de esquemas de pintura gamificados, aros ou conteúdo do porta-malas. Em breve, após o lançamento do carro, ele estará com seu visual completo.

O código da ilha para entrar em “Hypnopolis” é: 3541-0917-2429.