Com o objetivo de proporcionar melhorias nas instalações de casas e transformar os locais em moradias adequadas, a Cascola marca especializada em soluções adesivas pertencente à empresa Henkel promoveu uma ação solidária neste mês de outubro, para reformar casas em Heliópolis, maior comunidade de São Paulo.
A iniciativa voluntária foi realizada em parceria com a instituição Habitat para a Humanidade Brasil, que atua há mais de 30 anos no país pela promoção da moradia digna à população, e contou com a participação de colaboradores da Henkel, que foram supervisionados por profissionais da construção. O grupo contribuiu na reforma de casas, participando de atividades de pintura e uso de produtos para acabamento de pias, lavatórios, portas e janelas.
A Cascola também fez doação de produtos pertencentes ao seu portfólio, voltados para reforma e construção, no intuito de qualificar as moradias reformadas em Heliópolis.
A moradora Ana Paula Santos da Silva, de 38 anos, contou o quanto a ação foi significativa para ela e seus filhos. “Tive alguns contratempos, fiquei desempregada e não conseguia reformar a minha casa. Problemas como infiltrações, falta de piso na cozinha e paredes riscadas estavam presentes em nosso dia a dia. Com a ajuda da Habitat e da Cascola, agora começamos uma nova fase com um lar reformado. Agradeço a Deus por esta conquista.”
Essa ação integra o projeto global da Henkel “Welcome Home”, programa de responsabilidade social que tem por objetivo ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade por meio da construção e reforma de casas, enquanto oferece aos colaboradores da empresa a oportunidade de participarem na melhoria das condições de vida desses habitantes. É, ainda, uma forma dos voluntários aprenderem e desenvolverem novas habilidades, assim como ter uma experiência diferente em equipe.
“É muito gratificante ter a nossa marca ativa nessa ação social. A Cascola teve orgulho de fazer bem feito na comunidade de Heliópolis. Junto com nossos voluntários, levamos o DNA da marca para transformar lares. Colocamos a mão na massa para proporcionar um espaço mais seguro e acolhedor às famílias. Foi inspirador ver o brilho nos olhos dos moradores ao ajudar a tornar suas casas em verdadeiros lares. Com o programa Welcome Home nós tornamos possível!”, afirmou Nathalia Marchetti, Gerente de Marketing da Cascola.
A ação voluntária proporcionada pela marca Cascola é um exemplo inspirador de como as empresas podem usar seus recursos e talentos para fazer a diferença real na vida das pessoas.
A voluntária Isabele Vicentin, Gerente de Controladoria da Henkel, expressou com muita gratidão a oportunidade de ajudar nessa iniciativa. “É a segunda vez que participo dessa ação e quero seguir presente nos próximos anos. Ver e sentir a alegria dos moradores com a reforma de suas casas não tem preço. Isso nos faz refletir sobre a nossa realidade e nos incentiva a sermos melhores a cada dia que passa.”
Ao unir esforços para melhorar as condições de moradia, a Henkel não apenas cumpre seu papel como corporação responsável, mas também reafirma seu compromisso com o bem-estar das comunidades.
Por meio da Fundação Fritz Henkel, a empresa alemã destina recursos para projetos sociais da empresa pelo mundo. No Brasil, a comunidade de Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo, foi contemplada com o programa global.