Neutralidade climática e estratégias para o futuro da produção industrial são temas de destaque da próxima edição da HANNOVER MESSE

Foto: Divulgação HANNOVER MESSE

Os grandes desafios que o mundo enfrenta atualmente, como mudanças climáticas, crise energética e cadeias de suprimentos interrompidas, têm uma coisa em comum: exigem soluções inovadoras e de alta tecnologia. Na HANNOVER MESSE, a principal feira mundial de tecnologia industrial, empresas líderes dos setores de engenharia mecânica, engenharia elétrica, energia e tecnologia da informação (TI) apresentam um ecossistema industrial que permite mudanças no desenvolvimento de negócios.

A Alemanha já vem realizando inúmeros esforços a caminho da neutralidade climática nos últimos anos. Contudo, um novo marco do atual governo alemão foi recentemente divulgado em relação às suas metas de proteção climática: até 2045, o país deverá se tornar neutro na emissão de gases de efeito estufa.

Neste âmbito, a HANNOVER MESSE fomentará discussões sobre o tema em sua próxima edição, que ocorrerá entre 17 e 21 de abril, de modo a impulsionar a sociedade atual a desenvolver estratégias para o futuro da produção industrial. “Com o tema principal ‘Transformação Industrial – Fazendo a Diferença’, a HANNOVER MESSE 2023 mostra a diferença que as empresas expositoras podem fazer, quais mudanças podem realizar e quais inovações desenvolver no caminho para uma indústria neutra em termos de clima”, disse o Dr. Jochen Köckler, Presidente do Conselho de Administração da Deutsche Messe AG.

A feira receberá mais de 2,5 mil expositores de todo o mundo, incluindo empresas globais, pequenas e médias empresas (PMEs), institutos de pesquisa e startups que apresentarão soluções industriais para o futuro e inovações com potencial disruptivo. “Para que a produção industrial continue possível, temos que seguir caminhos tecnológicos completamente novos”, afirmou o Dr. Benjamin Dietrich, do Instituto de Engenharia de Processos Térmicos (TVT) do Instituto de Tecnologia de Karlsruhe (KIT).

A HANNOVER MESSE 2023 contará ainda com sete setores de exibição: Automação, Movimento e Acionamentos; Ecossistemas Digitais; Soluções de Energia; Peças e Soluções de Engenharia; Future Hub; Ar Comprimido e Vácuo e Negócios e Mercados Globais. Em cada um deles, os expositores mostrarão soluções em áreas como produção neutra em CO2; Indústria 4.0; inteligência artificial; segurança de TI; Logística 4.0; economia circular e hidrogênio, além de células de combustível.

Como forma de anunciar previamente alguns dos pontos a serem abordados em abril, a feira disponibilizou um vídeo acerca das iniciativas em hidrogênio e células de combustível. O vídeo completo se encontra aqui.

A HANNOVER MESSE acontecerá em Hannover, na Alemanha, de 17 a 21 de abril de 2023. Como representantes oficiais da feira, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo auxilia sua participação como expositor ou visitante. Para saber mais informações, entre em contato pelo mebds@ahkbrasil.com